Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/11982
Título: | Avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagem da leitura |
Autor(es): | Viana, Fernanda Leopoldina |
Palavras-chave: | Leitura Avaliação Intervenção Dificuldades aprendizagem |
Data: | 2005 |
Editora: | Quarteto |
Citação: | TAVEIRA, Maria do Céu, coord. – “Psicologia Escolar : uma proposta científico-pedagógica”. Coimbra : Quarteto, 2005. ISBN 989-558-046-0. p. 61-82. |
Resumo(s): | Este capítulo integra uma obra que aborda um conjunto de questões e problemáticas da aprendizagem, educação e desenvolvimento em contexto escolar. Nele é defendida a contextualização das dificuldades de aprendizagem da leitura numa avaliação abrangente do sujeito e das suas relações com o meio, apresentado um esquema de avaliação das dificuldades iniciais em leitura e avançadas algumas propostas de intervenção. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/11982 |
ISBN: | 989-558-046-0 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DCEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagem da leitura.pdf | documento principal | 5,04 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |