Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Professor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 2-21 de um total de 41 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2022
Clima criativo em sala de aula e autoavaliação da criatividade: estudo exploratório comparativo entre alunos e docentes do 4º ano de escolaridade
Ferreira, Maria de Fátima Dias Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Como crescer a resolver?: a intervenção do educador - professor na mediação de conflitos
Machado, Joana Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2009
A comunicação na aula de matemática: o papel do professor
Martinho, Maria Helena
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Comunicação nas aulas de matemática: perspetivas de uma professora
Martinho, Maria Helena
Artigo
Acesso aberto
2018
As contribuições do aplicativo WhatsApp no Ensino Superior: estudo de caso com os professores do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas
Barroso, William Rafhael Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Criatividade no Ensino Básico: um olhar sobre as representações de alunos e professores em escolas públicas e privadas
Dias, Carla Alexandra Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O desempenho motor global de alunos do 5º e 6º anos e o seu envolvimento no bullying escolar
Gomes, Leandra Evangelina Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2010
O desenvolvimento das comunidades de aprendizagem online : um estudo de caso na formação de professores no Amazonas
Gonçalves, Carolina Brandão
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2021
E se Sócrates (o filósofo) fosse professor de educação física?
Monteiro, Alberto Oliveira
;
Cunha, António Camilo
Livro
Acesso aberto
Jul-2022
A educação física escolar em Portugal: entre a centralidade e a diversidade
Cunha, António Camilo
;
Galvão, Zenaide
Artigo
Acesso aberto
2012
Efeito combinado da adesão à dieta mediterrânica e da aptidão cardiovascular no desempenho académico : um estudo em adolescentes do 7º ano de escolaridade
Barbosa, Sérgio
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O ensino da educação física: paradigmas da investigação
Pereira, Paulo
;
Bento, F.
;
Pereira, Beatriz Oliveira
Capítulo de livro
Acesso aberto
2015
Estudo exploratório sobre as concepções e estratégias de intervenção de professores em face do bullying escolar
Silva, Jorge Luiz da
;
Oliveira, Wanderlei Abadio de
;
Silva, Marta Angélica Iossi da
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2009
Formar e ser professor à “maneira de Darwin” : a questão das “boas práticas”
Cunha, António Camilo
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jan-2018
Identidade do professor: uma reconceitualização com base no referencial do empoderamento
Barbosa, Manuel
Artigo
Acesso aberto
8-Fev-2010
A importância de ser professor no 1.º Ciclo: conhecimento escolar e manuais escolares
Guimarães, Fernando
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2023
Jorge, Ricardo de Almeida
Almeida, Maria Antónia Figueiredo Pires
Capítulo de livro
Acesso aberto
3-Mar-2022
La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología
Velásquez Semper, Francisco
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2009
Literacias: contextos e práticas
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2023
Martins, José Tomás de Sousa
Almeida, Maria Antónia Figueiredo Pires
Capítulo de livro
Acesso aberto