Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Construtivismo
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 21-37 de um total de 37 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2015
A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º CEB sobre temas do meio físico com recurso a atividades do tipo laboratoriais
Costa, Inês Margarida Cerqueira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mai-2013
A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso a atividades laboratoriais: uma experiência pedagógica no estudo da eletricidade e da fotossíntese
Pires, Ana Raquel Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
27-Jan-2017
A evolução das ideias dos alunos no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico com recurso a atividades experimentais: uma experiência pedagógica no estudo da luz e da fotossíntese
Gomes, Ângela Cristina
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Evolução das ideias sobre microrganismos em alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico
Trindade, Juliana Maria Ferreira de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mar-2013
A exploração dos seres vivos e do seu ambiente através de uma estratégia de ensino das ciências do tipo P-O-E-R : uma experiência pedagógica no estudo das sementes
Oliveira, Sara Patrícia Carvalho Gomes de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
6-Jan-2023
A importância das aulas de campo no ensino de Ciências
Gomes, Eva Carla Pimenta
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Instrução, empenho e desempenho dos alunos em ciências
Pereira, Leonor Rebelo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
La formación del profesorado en el marco de la pedagogía para la autonomía : la observación de clases
Priegue Patiño, Jacobo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2009
O modelo ITIC : uma estratégia pedagógica para o ensino-aprendizagem na escolaridade básica
Cruz, Sónia
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2010
Modelo ITIC : uma possibilidade para a integração curricular das TIC na escolaridade básica
Cruz, Sónia
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
17-Mai-2007
O blogue e o podcast para apresentação da aprendizagem com webquests
Cruz, Sónia
;
Bottentuit Junior, João Batista
;
Coutinho, Clara Pereira
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridade
Ribeiro, Ana Rita Gonçalves da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2007
Produção de vídeo com o Movie Maker : um estudo sobre o envolvimento dos alunos de 9º ano na aprendizagem
Cruz, Sónia
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
9-Jan-2019
Segurança humana, responsabilidade de proteger e Direito Internacional: o caso de intervenção na Líbia
Silva, Maria Gisélia Castro e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jul-2013
A tecnologia como estratégia de promoção da motivação e autonomia na aprendizagem
Casal, João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
O uso da WebQuest nas aulas de História e de Geografia para a promoção de competências nos alunos : um estudo com alunos do 9º ano de escolaridade
Pires, Regina Soraia Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Videoconferência : promover a comunicação nos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico
Cruz, Sónia
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto