Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por editoras 10793
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 33-52 de um total de 131 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2019
Conhecimentos e experiências dos professores sobre aprendizagem baseada em jogos e gamificação: estudo em três países europeus
Silva, Bento Duarte
;
Lencastre, José Alberto
;
Bento, Marco
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Consistência interna da versão portuguesa reduzida do Web Based Learning Environment Inventory
Jesus, Ângelo
;
Gomes, Maria João
;
Cunha, Agostinho
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
17-Jan-2021
A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Vânia Graça
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2008
A construção do conhecimento profissional dos professores: o blogue como ferramenta metodológica e estratégica formativa
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Alonso, Maria Luísa Garcia
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mai-2015
Construindo olhares conceituais sobre o coempreender na sociedade em rede
Souza, Karine Pinheiro de
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2009
Contextualização e evolução do e-Learning: dos ambientes de apoio à aprendizagem às ferramentas da Web 2.0
Marques, Célio Gonçalo
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Currículo, tecnologias e inovação em educação: Sentidos e desafios
Morgado, José Carlos
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2013
Desenvolvimento de inovações pedagógicas para o currículo de empreendedorismo digital em Portugal
Souza, Karine Pinheiro de
;
Moura, Adelina
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
29-Jun-2011
Desenvolvimento de narrativas digitais na formação inicial de professores: um estudo com alunos de pedagogia da UFMA
Bottentuit Junior, João Batista
;
Lisbôa, Eliana Santana
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2015
Desenvolvimento e aplicação do jogo interativo "Viagem ao mundo das sílabas": um contributo para a intervenção no âmbito da consciência fonológica
Costa, S.
;
Gomes, S.
;
Sacadura, C.
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2007
Desenvolvimento e validação do Ceph-Learning : aplicação multimédia para a aprendizagem e prática da cefalometria radiográfica
Silveira, Heraldo Luís Dias da
;
Gomes, Maria João
;
Silveira, Heloísa Emilía Dias da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Desenvolvimento profissional docente : contributo das redes sociais
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Dinâmicas e contextos de utilização de um portal educacional : três estudos com o portal educacional das Webquests em língua portuguesa
Bottentuit Junior, João Batista
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
A disseminação do TPACK em eventos científicos em Portugal
Maneira, Simone
;
Gomes, Maria João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
O eportefólio no Ensino Básico e Secundário.: uma experiência com professores de Matemática num contexto de formação contínua
Dias, Carla Manuela Navio
;
Oliveira, Lia Raquel
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mai-2019
Estilos de aprendizagem em ambiente virtual: um estudo com professores em formação
Leite, Eliana Alves Moreira
;
Lencastre, José Alberto
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2009
Estudo de práticas de acessibilidade e inclusão digital nas universidades públicas portuguesas
Monteiro, Ricardo
;
Gomes, Maria João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
28-Dez-2011
Estudo sobre receptividade ao m-learning no ensino básico
Certal, Filipe Martins
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
14-Mai-2015
Flipped classroom: centrar a aprendizagem no aluno recorrendo a ferramentas cognitivas
Ricardo Jorge Oliveira Carvalho
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Formação de formadores de professores da educação básica no contexto do ensino remoto emergencial: oportunidades para o desenvolvimento de competências em literacia digital
Sales, Selma Bessa
;
Gomes, Maria João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto