Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/12653

TitleDesenvolvimento de narrativas digitais na formação inicial de professores: um estudo com alunos de pedagogia da UFMA
Author(s)Bottentuit Junior, João Batista
Lisbôa, Eliana Santana
Coutinho, Clara Pereira
KeywordsNarrativas digitais
Powerpoint
TIC
Ensino superior
Issue date29-Jun-2011
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
Abstract(s)Este artigo apresenta um estudo exploratório com o uso das tecnologias de informação e comunicação na criação de narrativas digitais multimédia realizadas no âmbito das actividades da disciplina de História e Política das Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade Federal do Maranhão, Brasil. Os alunos produziram narrativas digitais com o auxílio do software Power Point. Os resultados mostram que a produção destes recursos digitais favorecem a criatividade, o trabalho colaborativo, a pesquisa, a síntese, a organização de ideias e, principalmente, constitui num incentivo ao uso das tecnologias no ensino e na aprendizagem, bem como a produção de material digital multimédia por parte dos alunos (futuros professores).
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/12653
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
039NDJoao.pdf278,19 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID