Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2744
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 42-61 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Formação de professores de Geografia e História em Portugal: uma década de investigação-ação pós Bolonha
Solé, Glória
;
Pacheco, Elsa
;
Soares, Laura
Artigo
Acesso aberto
2017
Formação de professores de História: o estágio supervisiondado da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade do Minho
Júnior, Halferd Ribeiro
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
21-Set-2005
A genealogia como estratégia de ensino/aprendizagem do tempo histórico no 1.º ciclo
Solé, Glória
Comunicação oral
Acesso aberto
2008
History as identity construction and fostering of “memory” preservation
Solé, Glória
;
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
16-Jul-2024
A história local na construção do conhecimento histórico e na compreensão da mudança histórica dos estudantes: A reforma e a contrarreforma em Braga (Portugal)
Fernandes, Jorge
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
30-Dez-2009
A história no 1º ciclo do Ensino Básico: a concepção do tempo e a compreensão histórica das crianças e os contextos para o seu desenvolvimento
Solé, Glória
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
A história nos manuais escolares do ensino primário em Portugal: representações sociais e a construção de identidade(s)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2020
Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
A integração das tecnologias nos estudos sociais no ensino básico
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Introdução [a] "Educação Patrimonial: contributos para a construção de uma consciência patrimonial"
Solé, Glória
Editorial em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2016
Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aula
Solé, Glória
;
Llonch, Nayra Molina
Artigo
Acesso aberto
Mar-2024
La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientos
Rubio Leiva, Ana María
;
Trigueros Cano, Francisco Javier
;
Solé, Glória
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
A literacia cartográfica e a representação do espaço na Idade Moderna: um estudo com alunos do Ensino Secundário
Marinho, Catarina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2018
Los manuales escolares de historia en España y Portugal: reflexiones sobre su uso en educación primaria y secundaria
Rodríguez Pérez, Raimundo A.
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
14-Jul-2014
O manual escolar no ensino primário em Portugal: perspetiva histórica e análise do ensino da História através deste recurso didático
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2001
Meadela, comunidade rural do Alto Minho: sociedade e demografia: (1593-1850)
Solé, Glória
Livro
Acesso aberto
2020
Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Atas de conferência
Acesso aberto
2013
Modelo de formação de educadores/professores na área de didática de estudo do meio: análise de uma experiência de formação centrada no ensino da história a crianças
Solé, Glória
;
Varela, Paulo Idalino Balça
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
O uso da narrativa nos Estudos Sociais
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
29-Set-2023
Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de História
Solé, Glória
;
Gago, Marília
Artigo
Acesso aberto