Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/3930

TitleA integração das tecnologias nos estudos sociais no ensino básico
Author(s)Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
Solé, Maria Glória Parra Santos
KeywordsEstudos sociais
Tecnologias
Issue date2003
CitationCHALLENGES 2003 : Conferencia Internacional sobre Tecnologías de la Información y la Comunicación en la Educación, 3 ; SIIE : Simposio Internacional de Informática Educativa, 5, Braga, 2003 – “CHALLENGES 2003 : III Conferencia Internacional sobre Tecnologías de la Información y la Comunicación en la Educación e 5º SIIE : Simposio Internacional de Informática Educativa”. [S.l. : s.n.], 2003. p. 381-393.
Abstract(s)Nesta comunicação pretende-se reanalisar a questão da introdução/integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos Estudos Sociais. No X Colóquio da AFIRSE, em Novembro de 2000, uma das autoras apresentou uma comunicação em que, motivada pela sugestiva metáfora usada por Martorella salientando que a tecnologia na área de Estudos Sociais é um “gigante adormecido” (1997, p. 551), se analisava o que se passou em relação à introdução das TIC nos Estudos Sociais (Freitas, 2001). Uma primeira parte baseou-se nas publicações de revistas da especialidade dos Estados Unidos e do Reino Unido; e uma segunda secção, na impossibilidade de qualquer análise significativa através de publicações em Portugal, baseou-se na análise de um questionário administrado, em Outubro de 2000, a 106 formandos a frequentarem Cursos de Complemento de Formação e de Qualificação no Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/3930
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DCILM - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
03MariaFreitasCH.pdf66,97 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID