Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2744
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 28-47 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
26-Jun-2018
O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básico
Costa, Anabela
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mar-2018
O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2017
O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa: um projeto com alunos portugueses do 3.º ano do Ensino Básico
Pimentel, Joana
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2022
O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
22-Fev-2021
O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
Desenvolvimento integrado de competências linguísticas e de compreensão histórica através do uso da narrativa: da teoria à prática
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Diálogos entre Educação Histórica e educação patrimonial e outras áreas do saber: o exemplo da exploração do património azulejar bracarense por alunos do 1º ciclo do ensino básico
Nunes, Gisela
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Different ways to relate with the ‘other’: Prospective teachers ideas about teaching history to refugee youth, a comparative study
Apostolidou, Eleni
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2015
Educação histórica e educação patrimonial - Novos desafios
Barca, Isabel
;
Solé, Glória
;
Pinto, Helena
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em Portugal
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mar-2024
A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de Portugal
Marques, Sofia
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
23-Jul-2024
Ensenar a través de videojueogos? Percepciones de futuros docentes españoles y portugueses sobre su uso en la enseñanza de la história
Cózar-Gutiérrez, Ramón
;
Solé, Glória
;
Navio- Inglês, Maria
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2016
O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jun-2019
Exploratory study on the Iberian Union in secondary textbooks of Portugal and Spain: Students' ideas about this historical process from their use
Solé, Glória
Comunicação oral
Acesso aberto
2020
Formação de professores de Geografia e História em Portugal: uma década de investigação-ação pós Bolonha
Solé, Glória
;
Pacheco, Elsa
;
Soares, Laura
Artigo
Acesso aberto
2017
Formação de professores de História: o estágio supervisiondado da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade do Minho
Júnior, Halferd Ribeiro
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
21-Set-2005
A genealogia como estratégia de ensino/aprendizagem do tempo histórico no 1.º ciclo
Solé, Glória
Comunicação oral
Acesso aberto
2008
History as identity construction and fostering of “memory” preservation
Solé, Glória
;
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
16-Jul-2024
A história local na construção do conhecimento histórico e na compreensão da mudança histórica dos estudantes: A reforma e a contrarreforma em Braga (Portugal)
Fernandes, Jorge
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
30-Dez-2009
A história no 1º ciclo do Ensino Básico: a concepção do tempo e a compreensão histórica das crianças e os contextos para o seu desenvolvimento
Solé, Glória
Tese de doutoramento
Acesso aberto