Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1111
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 56-75 de um total de 137 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2010
O ensino da compreensão leitora: da teoria à prática pedagógica : um programa de intervenção para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Fernandes, Ilda
, et al.
Livro
Acesso aberto
1-Jan-2014
Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory study
Brandão, Sara
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2015
Experiences of babies with written language
Moreira, Maria Fátima
;
Ribeiro, Iolanda
Artigo
Acesso aberto
2017
The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention program
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a ação
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Abr-2014
Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a ação
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
22-Set-2020
Fluência e compreensão da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
2021
Growth, stability and predictors of word reading accuracy in European Portuguese: A longitudinal study from Grade 1 to Grade 4
Cadime, Irene Maria Dias
;
Chaves-Sousa, Séli
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Homework self-regulation strategies: a gender and educational-level invariance analysis
Cadime, Irene Maria Dias
;
Cruz, Joana
;
Silva, Carla
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Dez-2023
Inquérito aos hábitos de leitura dos estudantes do 1.º ciclo do Ensino Superior: principais resultados
Cordeiro, Cristina Robalo
;
Leite, Isabel
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Relatório
Acesso aberto
2017
Instrumentos de avaliação da linguagem: uma perspetiva global
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Silva, Carla
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jun-2014
Introdução [a "Ler para ser. Os caminhos antes, durante e... depois de aprender a ler"]
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Baptista, Adriana
Prefácio
Acesso restrito UMinho
18-Jan-2014
Invariance on a reading comprehension test in European Portuguese: a differential item functioning analysis between students from rural and urban areas
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
2016
I’m still learning: a web platform for the intervention in reading disabilities
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Baptista, Adriana
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Jogos Interativos de Leitura
Cruz, Joana
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Outro
Acesso aberto
Jul-2012
A leitura de histórias : qualidade das interações entre pais e filhos
Cruz, Joana Sara Ferraz da
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Mai-2010
Ler bem para aprender melhor : descrição e fundamentação teórica de um programa de intervenção no âmbito das dificuldades de aprendizagem da leitura
Ribeiro, Marta
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para ajudar o meu filho a crescer : apresentação de um programa de literacia familiar
Cruz, Joana
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Capítulo de livro
Acesso aberto
Nov-2011
Ler melhor para ler mais
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho