Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1985
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 30 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
16-Dez-2009
As actividades laboratoriais e a adopção de Manuais Escolares de Ciências Físico-Químicas: uma investigação centrada no tema Viver Melhor na Terra
Sousa, Mafalda Sofia Gomes Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
As actividades laboratoriais e as explicações de fenómenos biológicos por alunos do 1º ciclo: um estudo sobre a germinação do feijão
Jacob, Vera Margarida Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Mai-2012
As actividades laboratoriais e de campo e a educação ambiental: das concepções e práticas explicitadas pelos professores de Biologia e Geologia ao contributo de uma experiência de formação
Nunes, Inês de Oliveira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2011
As actividades laboratoriais no ensino de ciências em Timor-Leste: uma investigação centrada nas percepções de autoridades educativas e de professores de Ciências Físico-Naturais
Soares, Teodoro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Alunos cegos nas aulas de ciências físico-químicas do 3º ciclo: um estudo com professores e alunos
Freitas, Joana Patrícia Viana Faria da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
As analogias no ensino das ciências em Angola: um estudo com professores e manuais escolares de Biologia centrado na célula
Manuel, António Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Jan-2023
A aprendizagem cooperativa no ensino da Biologia: uma intervenção no tema “Obtenção de matéria” no Ensino Secundário
Faria, Pedro Eduardo Vieira da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Set-2006
As actividades laboratoriais P.O.E.R. e a educação ambiental : um estudo centrado na aprendizagem do tema “a importância da água para os seres vivos”, 5º ano de escolaridade
Silva, Paula Adelaide da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Mai-2008
As visitas de estudo e o ensino e a aprendizagem das ciências físico-químicas: um estudo sobre concepções e práticas de professores e alunos
Oliveira, Maria Manuela Gonçalves Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Atividades laboratoriais sobre fenómenos luminosos com recurso a materiais de baixo custo: um estudo sobre as conceções e representações de práticas de professores angolanos de física
Canhica, Gustavo Nelito
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Atividades laboratoriais sobre produção de alimentos e sustentabilidade : um estudo com manuais escolares, professores e alunos
Fontes, Maria Severina da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Jul-2006
A avaliação das aprendizagens no contexto das actividades laboratoriais : influências de uma acção de formação nas concepções de professores de biologia e geologia
Vieira, Carla Maria Moutinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
4-Mar-2021
Boas práticas de educação ambiental em jardins botânicos: contributos para a criação de um jardim no Instituto Federal Goiano
Vieira, Elma Aparecida
Tese de doutoramento
Acesso aberto
16-Dez-2008
Características do bom professor de Biologia e Geologia: um estudo com professores e alunos do Ensino Secundário
Cordeiro, Elvira Maria Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
20-Jul-2015
Educação para a sustentabilidade: O uso de Sistemas de Informação Geográfica Participativos como instrumento de participação de crianças e adolescentes na construção de sociedades mais sustentáveis
Preto, Maria Isabel Pinto
Tese de doutoramento
Acesso aberto
31-Jan-2023
O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo prevê observa-explica: uma intervenção centrada no tema "obtenção de energia", inserido no 10º ano de escolaridade
Ribeiro, José Filipe Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Nov-2022
O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º ano
Castro, Catarina Juliana Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O ensino da biotecnologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica-Reflete: uma abordagem centrada na produção de alimentos
Pinto, Filipa Daniela Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O ensino da biotecnologia com recurso a um modelo de Ensino Orientado para a Mudança Concetual: uma abordagem centrada no tema dos Organismos Geneticamente Modificados e Transgénicos
Carvalho, Luísa Maria dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O ensino das ciências no 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso às atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa- Explica: uma intervenção no tema da germinação
Duarte, Kelly Cristina Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho