Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Educação histórica
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 10-29 de um total de 62 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2013
Construção de esquemas mentais em história e em geografia por alunos do 7º ano de escolaridade
Costa, Sara de Jesus Oliveira Matos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Mai-2022
A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da Independência
Barros, Emanuel Fernandes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicas
Olival, João Sérgio Andrade
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Jun-2023
Conta-me como foi: de que forma a narrativa histórica forma ou enforma a identidade histórica de estudantes do 7º ano de escolaridade?
Ferreira, Nuno Filipe Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
Fernandes, Adélia Sofia Campelo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O contributo das ideias prévias dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem conceptual em História e em Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básico
Carvalho, Carla Fernanda Salazar
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
16-Jul-2024
“O Convento de Cristo em Tomar convida-te a visitá-lo”: A significância atribuída ao património manuelino por alunos do ensino secundário (Portugal)
Pereira, Alexandre
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
4-Fev-2022
Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências Múltiplas
Oliveira, Flávio Filipe Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Jun-2018
O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básico
Costa, Anabela
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mar-2018
O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
7-Mar-2022
Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medieval
Pereira, Francisco Pires
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em Portugal
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2015
Educação patrimonial: contributos para a construção de uma consciência patrimonial
-
Atas de conferência
Acesso aberto
Mar-2024
A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de Portugal
Marques, Sofia
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
28-Fev-2022
Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento histórico
Louro, André Tiago da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2022
“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância histórica
Oliveira, Sara Isabel Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”
Almeida, Marco Rafael Baptista
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Dez-2022
A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudança
Sousa, Tiago Manuel Vieira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º ciclo
Alves, Daniela Filipa Miranda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto