Percorrer por assunto Educação histórica

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 10-29 de um total de 62 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013Construção de esquemas mentais em história e em geografia por alunos do 7º ano de escolaridadeCosta, Sara de Jesus Oliveira MatosDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Mai-2022A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da IndependênciaBarros, Emanuel Fernandes deDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicasOlival, João Sérgio AndradeDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Jun-2023Conta-me como foi: de que forma a narrativa histórica forma ou enforma a identidade histórica de estudantes do 7º ano de escolaridade?Ferreira, Nuno Filipe GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da GeografiaFernandes, Adélia Sofia CampeloDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O contributo das ideias prévias dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem conceptual em História e em Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básicoCarvalho, Carla Fernanda SalazarDissertação de mestrado Acesso aberto
16-Jul-2024“O Convento de Cristo em Tomar convida-te a visitá-lo”: A significância atribuída ao património manuelino por alunos do ensino secundário (Portugal)Pereira, Alexandre; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
4-Fev-2022Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências MúltiplasOliveira, Flávio Filipe SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Jun-2018O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
Mar-2018O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
7-Mar-2022Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medievalPereira, Francisco PiresDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em PortugalSolé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2015Educação patrimonial: contributos para a construção de uma consciência patrimonial-Atas de conferênciaAcesso aberto
Mar-2024A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de PortugalMarques, Sofia; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2016O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
28-Fev-2022Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento históricoLouro, André Tiago da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2022“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância históricaOliveira, Sara Isabel MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”Almeida, Marco Rafael BaptistaDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudançaSousa, Tiago Manuel Vieira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º cicloAlves, Daniela Filipa MirandaDissertação de mestrado Acesso aberto