Percorrer por assunto Construtivismo

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-35 de um total de 35 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
22-Mai-2013A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso a atividades laboratoriais: uma experiência pedagógica no estudo da eletricidade e da fotossíntesePires, Ana Raquel AraújoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
27-Jan-2017A evolução das ideias dos alunos no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico com recurso a atividades experimentais: uma experiência pedagógica no estudo da luz e da fotossínteseGomes, Ângela CristinaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Evolução das ideias sobre microrganismos em alunos do 2º Ciclo do Ensino BásicoTrindade, Juliana Maria Ferreira de OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Mar-2013A exploração dos seres vivos e do seu ambiente através de uma estratégia de ensino das ciências do tipo P-O-E-R : uma experiência pedagógica no estudo das sementesOliveira, Sara Patrícia Carvalho Gomes deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Instrução, empenho e desempenho dos alunos em ciênciasPereira, Leonor RebeloDissertação de mestrado Acesso aberto
2014La formación del profesorado en el marco de la pedagogía para la autonomía : la observación de clasesPriegue Patiño, JacoboDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2009O modelo ITIC : uma estratégia pedagógica para o ensino-aprendizagem na escolaridade básicaCruz, Sónia; Carvalho, Ana Amélia AmorimArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010Modelo ITIC : uma possibilidade para a integração curricular das TIC na escolaridade básicaCruz, Sónia; Carvalho, Ana Amélia AmorimArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
17-Mai-2007O blogue e o podcast para apresentação da aprendizagem com webquestsCruz, Sónia; Bottentuit Junior, João Batista; Coutinho, Clara Pereira, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridadeRibeiro, Ana Rita Gonçalves da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2007Produção de vídeo com o Movie Maker : um estudo sobre o envolvimento dos alunos de 9º ano na aprendizagemCruz, Sónia; Carvalho, Ana Amélia AmorimArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
9-Jan-2019Segurança humana, responsabilidade de proteger e Direito Internacional: o caso de intervenção na LíbiaSilva, Maria Gisélia Castro eDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2013A tecnologia como estratégia de promoção da motivação e autonomia na aprendizagemCasal, JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013O uso da WebQuest nas aulas de História e de Geografia para a promoção de competências nos alunos : um estudo com alunos do 9º ano de escolaridadePires, Regina Soraia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Videoconferência : promover a comunicação nos alunos do 3.º ciclo do Ensino BásicoCruz, Sónia; Carvalho, Ana Amélia AmorimArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto