Percorrer por orientadores 4522

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 6-25 de um total de 47 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2-Ago-2021O Bow Hold Buddies na iniciação ao violino no ensino especializado da músicaRibeiro, Ana Beatriz CorreiaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014As canções populares como contributo para o repertório de iniciação ao violinoPérez Eizaguirre, AmaiaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O Canto como ferramenta pedagógica no ensino - aprendizagem de Oboé no ensino especializado de MúsicaMoreira, Joana Marisa CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O canto coral a capella no desenvolvimento da acuidade auditiva no ensino especializado de músicaSilva, Emanuel Ferreira Soares daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Compêndio do clarinete: um contributo para a sistematização dos recursos técnicos e expressivos no nível secundário do ensino vocacionalMartins, Paulo Ricardo SampaioDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
6-Abr-2017A construção da técnica elementar de viola d’arco no ensino especializado da músicaRibeiro, Emídio António Moreira CarvalhoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
28-Out-2023A contribuição da memorização para a aprendizagem e performance no ensino artístico especializado do saxofoneGonçalves, Inês TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2019O contributo da Técnica Alexander para a aprendizagem do violino no ensino especializado de músicaTeixeira, Ana Marisa RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Dez-2018Currículo como Jazz: Perspectivas inclusivas e interdisciplinares na construção curricular do ensino de música em uma escola de educação básica brasileiraMosca, Maristela de OliveiraTese de doutoramentoAcesso aberto
3-Jan-2017O desenvolvimento da articulação no ensino-aprendizagem do saxofoneCorreia, Ana Carolina LoboDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Dez-2009O ensino da trompete em Portugal: uma concepção pedagógica para a iniciação ao instrumentoFaria, Vasco Silva deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015O envolvimento parental como estratégia pedagógica no ensino especializado de música: um estudo com alunos de contrabaixoCampos, Nuno Jorge Pinto Guimarães RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O envolvimento parental na otimização da aprendizagem da trompete no ensino especializadoSilva, Pedro Manuel CastroDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
19-Dez-2021A escolha do repertório como fator motivacional na aprendizagem da flauta transversal no ensino especializado de músicaAlmeida, Ana Rita RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2014As estratégias de estudo na otimização da aprendizagem de clarinete no ensino vocacional de músicaCosta, Daniela Filipa MirandaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Estratégias pedagógicas na aprendizagem da emissão de som no clarinete: respiração, material e metodologias de estudoBarbosa, Hélder António Ferreira LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Fev-2023Ferramentas tecnológicas para a otimização do ensino-aprendizagem de História e Cultura das Artes e de Formação Musical no Ensino Especializado de MúsicaFerreira, Bruno Miguel AntunesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Guia diário: o aquecimento como contributo para o estudo e performance no ensino da flauta transversalMiranda, Joana Isabel DiasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017A importância da prática performativa na pedagogia do canto no ensino artístico especializadoMatos, Ana Paula Fiúza Baptista deDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Jan-2017A importância da rotina diária no ensino especializado de trompeteRocha, André Fernando Alves daDissertação de mestrado Acesso aberto