Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1205
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 56 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2010
Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino Básico
Rodrigues, Sandra Lídia Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
5-Abr-2022
A coerência e a coesão textual no desenvolvimento de competências de leitura e escrita na aula de Português
Esteves, Susana Catarina Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mar-2024
Conceções e práticas de ensino da escrita dos professores de Língua Portuguesa no Ensino Secundário em Moçâmedes - Namibe, Angola
Joaquim, Isaura Laurinda Manuel
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
Conceções e práticas dos professores do Ensino Básico sobre o ensino da leitura : um estudo na província do Niassa, Moçambique
Saíde, Abôndio João
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Jul-2006
Concepções de escrita nos manuais “para-escolares” destinados a alunos e/ou professores
Silva, Maria do Céu Arouca da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
16-Jul-2007
Concepções e práticas pedagógicas sobre a leitura : uma análise de provas de avaliação
Alves, Paulo Jorge da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Nov-2023
A construção de competências de uso da língua portuguesa na aula de Português do 11º ano do Ensino Secundário
Laranjo, Francisca João Ferreira dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O código de correção como instrumento de promoção de competências de escrita: intervenções pedagógicas no 1º e 2º CEB
Magalhães, Cátia Isabel Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
"Das palavras às histórias": o desenvolvimento de competências de escrita no 1º e 2º ciclo do ensino básico
Teixeira, Tânia Andreia Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Abr-2023
O desenvolvimento da compreensão na leitura em aulas de Português no Ensino Secundário
Marques, Josefa Cristina Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
23-Out-2023
Desenvolvimento de competências de ensino da língua portuguesa com base em textos literários de autores portugueses do século XX
Baldassarre, Helena Manuela Mendes Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Dez-2022
O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa no contexto do 11º ano de escolaridade
Matos, Cristina Mariana Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Nov-2022
O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa: trajetórias a partir de textos literários
Loures, Lia de Castro Lopo da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Desenvolvimento de processos de compreensão leitora
Cruz, Vera Diana Barreiro da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
A deteção e correção do erro ortográfico : um estudo com alunos do ensino básico (1º e 2º ciclos)
Silva, Catarina Sofia Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Dificuldades dos alunos na compreensão de textos de diferentes disciplinas escolares : perceções dos professores dos ensinos básico e secundário
Figueiredo, Lúcia Alexandra da Cunha Coelho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Ecoliteracia: atividades para interrogar o mundo com crianças do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Fernandes, Ana Rita Neves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
5-Jan-2017
Educação financeira de adultos: saberes, experiências e atitudes dos docentes da sede do Município de Boa Saúde/RN
Santos, Marcione Cristina Bezerra dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ensinar a escrever na aula de Português: o texto argumentativo
Lopes, Sandra Liliana Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Dez-2022
Ensinar Português no 12º ano de escolaridade: da leitura de textos literários ao desenvolvimento de competências de uso da linguagem
Peixoto, Ana Beatriz Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto