Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1202
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 11-30 de um total de 48 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
8-Jan-2020
Da educação literária à leitura de mundos. Práticas literárias em contexto escolar no séc. XXI
Moreira d’Alte, Pedro Gabriel Reis Albuquerque
Tese de doutoramento
Acesso aberto
24-Mai-2012
Da poesia ao desenvolvimento da competência literária: propostas metodológicas e didáticas para o ensino-aprendizagem da língua portuguesa nos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Melo, Isabel Maria Pinto do Souto e
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2019
Desenvolver conhecimento científico através da literatura para crianças
Carvalho, Cátia Vanessa Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Nov-2006
Ecos do passado pela voz de Ana Saldanha : revisitar a memória de alguns contos dos Irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen
Campos, Susana Alice Certo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Mar-2022
A educação literária e as emoções: intervenção no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Oliveira, Manuela Adriana de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
8-Mai-2018
Educação literária na família: uma proposta
Barros, Lúcia Maria Fernandes Rodrigues
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
Educação literária para a consciência ecológica: estratégias de leitura implementadas no 1º e 2º ciclo do ensino básico
Pinho, Ana Raquel Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Educação literária, valores e promoção do gosto pela leitura no 1º e 2º ciclo do ensino básico: um estudo de caso
Cruz, Teresa Cunha Marinho da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Educar para os valores através da literatura infantil: projeto de intervenção pedagógica em duas escolas de 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico em Braga
Monteiro, Alexandra Patrocínio
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Ensinar a escrever por meio de textos criativos
Gonçalves, Eduardo José Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
17-Nov-2022
O ensino dos valores através da literatura infantil no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Alves, Ana Isabel Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Escrever para aprender a escrever: o processo de escrita como indutor da (des)construção da linguagem escrita
Marinho, Margarida Isabel Lucas da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2-Out-2016
Excelência na gestão empresarial: variáveis pessoais e contextuais no percurso de formação e de exercício profissional
Martins, Maria Margarida da Silva Carreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
9-Jun-2022
Formar leitores num contexto de confinamento social. Projeto de intervenção e investigação numa turma do 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ferreira, Maria João Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Dez-2011
Histórias com problemas e a sua ligação à promoção da numeracia e da literacia no 1.º ciclo do ensino básico
Sardinha, Fátima
Tese de doutoramento
Acesso aberto
11-Mar-2016
Iniciação e simbolismo na narrativa de transmissão oral para a infância: a obra de Alexandre Parafita
Pereira, Ana Maria Fernandes Pires
Tese de doutoramento
Acesso aberto
17-Fev-2006
A interacção semiótica texto-imagem nas obras impressas e ilustradas de literatura infantil : ler, ver, desconfiar...
Carvalho, Manuel Jorge Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Nov-2022
A intertextualidade como mecanismo auxiliador na formação do leitor: um estudo de caso com alunos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico
Silva, Sara Diana Fontes Marques da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Ler rima com compreender: um caminho na descoberta do sentido e na procura da motivação para a leitura
Costa, Marco André Bugalho Cardoso
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
9-Nov-2010
A literacia do imaginário : compreensão e mediação leitora na literatura juvenil contemporânea
Silva, Gisela Cristina Ribeiro
Tese de doutoramento
Acesso aberto