Percorrer por assunto Special educational needs

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 29 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Atitudes de crianças com desenvolvimento típico perante a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, no seu grupo de pré-escolarNegrões, Rita Denise Rodrigues PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Nov-2018O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educaçãoTavares, Filomeno Afonso CorreiaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2022Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadasMoreno, Marta de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Estudo de caso de exploração do potencial das TIC no processo educativo de uma aluna com AtaxiaOliveira, Ana Teresa Lobo Pinto deDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Fatores condicionantes do uso das tecnologias de informação e comunicação por professores do ensino médio no apoio a estudantes com necessidades educativas especiaisBarros, Aldenei MouraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Formação de professores: uma prática pedagógica frente aos desafios das necessidades educativas especiais: um estudo de caso numa IES Particular em Manaus-AmSantos, Raimunda Mota dosDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015A formação profissional do docente à inclusão de alunos com necessidades educativas especiaisMota, Lilian Christina VeigaDissertação de mestrado Acesso aberto
23-Jan-2015Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em MoçambiqueNhapuala, Gildo AntónioTese de doutoramentoAcesso aberto
28-Mai-2015A implementação do modelo de atendimento à diversidade como resposta eficaz ao apoio a alunos com necessidades especiais na região norte de PortugalSantos, Amanda FernandesTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
28-Mar-2023Implementação dos serviços de intervenção precoce na infância no Sistema Educativo Angolano: estudo exploratórioLuciano, Conceição da Liberdade BambiDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Jul-2023A importância da implementação dos serviços de intervenção precoce na infância em Angola: um estudo de caso na província da HuilaNeto, Euridece Leonilde MiguelDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola regular: perceções de professores do ensino primário na Região Académica IV - AngolaTomás, GarciaDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Inclusão de crianças com necessidades educativas especiais em contexto pré-escolar público e privado nos concelhos de Braga e Cabeceiras de BastoSousa, Rita Margarida Gonçalves deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Inclusão de crianças com NEE: a perceção dos estagiários em Cabo VerdeTavares, Filomeno Afonso Correia; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2013Inclusão no Ensino Superior: percepções de professores em uma Universidade PortuguesaAntunes, Ana P.; Faria, Catarina Pereira; Rodrigues, Sandra Estêvão, et al.ArtigoAcesso aberto
2019Inclusão no pré-escolar nas escolas públicas na região de Santa Catarina, BrasilCamelo, Aline Cristina Pereira da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Inclusão no pré-escolar no concelho de Barcelos: atitudes e comportamentos dos pares sem necessidades educativas especiaisRodrigues, Sara Raquel SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Inclusão no pré-escolar: perspetivas de crianças do estado da Bahia, BrasilArgolo, Renata Valverde Barreto deDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Inclusão no pré-escolar: um estudo na rede pública do sudeste do BrasilDi Blasi, Ana Lúcia SiqueiraDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2023Panorama das publicações sobre musicoterapia na Revista da Associação Portuguesa de Educação Musical no período de 1972 a 2022Vieira, Maria Helena; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto