Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto History education
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 21 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2014
A apreciação estética de iluminuras medievais e a perceção do espaço mundial: um estudo com alunos do 7º ano de escolaridade
Fernandes, João Miguel Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passado
Cainelli, Marlene
;
Barca, Isabel
Artigo
Acesso aberto
2017
As competências específicas no ensino da História: a dimensão da temporalidade para a compreensão histórica
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2013
Construção de esquemas mentais em história e em geografia por alunos do 7º ano de escolaridade
Costa, Sara de Jesus Oliveira Matos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O contributo das ideias prévias dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem conceptual em História e em Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básico
Carvalho, Carla Fernanda Salazar
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2020
Decolonising images? The liberation script in Mozambican history textbooks
Cabecinhas, Rosa
;
Mapera, Martins
Artigo
Acesso aberto
4-Fev-2022
Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências Múltiplas
Oliveira, Flávio Filipe Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Mar-2018
O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2016
O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
28-Fev-2022
Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento histórico
Louro, André Tiago da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridade
Ribeiro, Ana Rita Gonçalves da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridade
Silva, Natália Maria Pereira e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?
Solé, Glória
;
Pinto, Helena
;
Cainelli, Marlene
Capítulo de livro
Acesso aberto
18-Jan-2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
Ramos, Fernanda Clara Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
"Quem quer ser apagada?" Imagens de mulheres em manuais de história no ensino em contexto moçambicano
Cabecinhas, Rosa
;
Laisse, Sara
Artigo
Acesso aberto
15-Dez-2022
Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência histórica
Ribeiro, Rui Miguel Damaceno
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivada
Dias, Juliana Sofia Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2017
The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisis
Apostolidou, Eleni
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
30-Ago-2017
Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to Brazil
Solé, Glória
;
Barca, Isabel
;
Squinelo, Ana
Comunicação oral
Acesso aberto
2014
A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de Geografia
Pereira, Manuel Alexandre de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho