Percorrer por assunto History education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 21 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014A apreciação estética de iluminuras medievais e a perceção do espaço mundial: um estudo com alunos do 7º ano de escolaridadeFernandes, João Miguel PeixotoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passadoCainelli, Marlene; Barca, IsabelArtigoAcesso aberto
2017As competências específicas no ensino da História: a dimensão da temporalidade para a compreensão históricaSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2013Construção de esquemas mentais em história e em geografia por alunos do 7º ano de escolaridadeCosta, Sara de Jesus Oliveira MatosDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O contributo das ideias prévias dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem conceptual em História e em Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básicoCarvalho, Carla Fernanda SalazarDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2020Decolonising images? The liberation script in Mozambican history textbooksCabecinhas, Rosa; Mapera, MartinsArtigoAcesso aberto
4-Fev-2022Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências MúltiplasOliveira, Flávio Filipe SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
Mar-2018O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2016O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
28-Fev-2022Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento históricoLouro, André Tiago da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridadeRibeiro, Ana Rita Gonçalves da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridadeSilva, Natália Maria Pereira eDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?Solé, Glória; Pinto, Helena; Cainelli, MarleneCapítulo de livroAcesso aberto
18-Jan-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Fernanda Clara CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021"Quem quer ser apagada?" Imagens de mulheres em manuais de história no ensino em contexto moçambicanoCabecinhas, Rosa; Laisse, SaraArtigoAcesso aberto
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivadaDias, Juliana Sofia GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2017The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisisApostolidou, Eleni; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
30-Ago-2017Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to BrazilSolé, Glória; Barca, Isabel; Squinelo, AnaComunicação oral Acesso aberto
2014A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de GeografiaPereira, Manuel Alexandre de SousaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho