Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Teachers
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 58-77 de um total de 106 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2009
O papel docente na formação de alunos de excelência na engenharia: dados de um estudo qualitativo na Universidade do Minho
Monteiro, Sílvia
;
Almeida, Leandro S.
;
Vasconcelos, Rosa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Percepções de professores do ensino secundário em Portugal sobre o papel da disciplina de biologia e do gabinete de apoio aos alunos na educação em sexualidade
Gonçalves, Cândida Maria Machado
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2014
Percepções de professores/as sobre as diferenças de género na educação em sexualidade em escolas portuguesas
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
24-Out-2023
Percepções sobre a colaboração entre professores do ensino Fundamental II no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no estado da Bahia, Brasil
Gama, Ana Virgínia do Nascimento
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Perspetiva CTS no ensino da Física em Angola: um estudo com manuais escolares angolanos e professores da 10ª classe
Freitas, Daniel Alberto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
16-Dez-2016
As políticas de educação do campo no Município de Lagoa de Velhos/RN: um estudo de caso de uma escola municipal
Mafra, Luciano Enedino
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Dez-2012
Potenciar o desenvolvimento profissional e a colaboração docente na escola: reflexões a partir de um estudo
Forte, Ana Maria Barbosa Pinto Xavier
;
Flores, Maria Assunção
Artigo
Acesso restrito UMinho
2018
Práticas curriculares inclusivas na educação infantil: o papel dos professores
Pessoa, Maria Núbia
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
4-Nov-2016
O processo de ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico: Foco nas abordagens ao ensino e na auto-eficácia docente
Jesus, Ana Rita Ferreira de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Dez-2018
Os professores e a Educação Sexual no Ensino Básico: necessidades de formação e sua importância na evolução conceptual
Anastácio, Zélia
Capítulo de livro
Acesso aberto
2018
Professores em serviço e em formação na região norte de Portugal: perspetivas sobre a dislexia
Nobre, Sandra do Sameiro da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Os professores enquanto líderes : um estudo com alunos do Ensino Básico
Fernandes, Eva Maria Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
8-Abr-2022
Professores/educadores em pandemia COVID-19: percepções de saúde, rotinas pessoais e competências profissionais
Anastácio, Zélia
;
Celeste Antão
;
Maria Luísa Cramês
Artigo
Acesso aberto
22-Dez-2009
Os professores: percursos, práticas e concepções de literacia
Eusébio, Maria Helena de Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Professors of Administration and their training: knowledge, skills, abilities and attitudes
Will, João Manuel de Sousa
;
Pacheco, José Augusto
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
27-Jan-2017
Qual a opinião dos professores e alunos de educação física sobre as aulas de 45 e 90 minutos na escola pública? : relatório de estágio
Silva, José Maurício Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
O que é um "bom" professor de Educação Física?: representações de alunos do género masculino e professores do ensino secundário: relatório de estágio
Fernandes, Vítor Hugo Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Jan-2017
O que é um “bom” professor de Educação Física?: representações de alunos do género feminino e professores do ensino secundário: relatório de estágio
Freitas, Filipe Alexandre Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
8-Abr-2022
Questões de sexualidade e gênero no 1º Ciclo do Ensino Básico: legitimidade, modalidade e temas
Gama, Rafaela Cordeiro
;
Anastácio, Zélia
;
Miranda, Meiri Aparecida Gurgel de Campos
Artigo
Acesso aberto
2013
[Recensão a] Tuominen, S., Kotilainen, S. (2012) Pedagogies of Media and Information Literacies. UNESCO Institute for Information Technologies in Education: Moscow. [Pedagogias dos Media e Literacias da Informação]
Pessôa, Clarisse Alves Monteiro
Artigo
Acesso aberto