Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Literatura infantil
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 25-44 de um total de 56 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Educação literária para a consciência ecológica: estratégias de leitura implementadas no 1º e 2º ciclo do ensino básico
Pinho, Ana Raquel Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
17-Nov-2022
O ensino dos valores através da literatura infantil no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Alves, Ana Isabel Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2003
Estudos literários para a infância e fomento da competência literácita
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2005
Ética y estética en la literatura de recepción infantil
Azevedo, Fernando
Artigo
Acesso aberto
2011
Globalização na literatura infantil: vozes, rostos e imagens
-
Livro
Acesso aberto
2005
Hans Christian Andersen en lingua portuguesa
Gomes, José António
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Capítulo de livro
Acesso aberto
Out-2009
O imaginário na literatura para crianças : as dimensões lúdico-pedagógicas em contexto escolar, social e familiar
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
Dez-2008
A intertextualidade como mecanismo auxiliador da formação de leitores: alguns exemplos da literatura infantil contemporânea publicada em Portugal
Azevedo, Fernando José Fraga de
Artigo
Acesso aberto
2005
Jules Verne en lingua portuguesa
Gomes, José António
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Capítulo de livro
Acesso aberto
30-Jun-2009
«juntar os pedaços de todos os livros/e desimaginar o mundo, descriá-lo...»: sobre o fragmentário na obra de Manuel António Pina
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
2014
La narrativa para niños en España y en Portugal entre los años 80 y 90 del siglo XX : una visión de conjunto
Selfa Sastre, Moisés
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
11-Fev-2022
Las técnicas de animación y la estética de la imagen en la reescritura fílmica de la literatura fantástica infantil y juvenil difundida en España (1996-2019)
García-Pedreira, Rocío
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
2015
Leer sobre la muerte en la Biblioteca de Aula : una experiencia práctica de lectura en un aula de Educación Infantil
Selfa Sastre, Moisés
;
Azevedo, Fernando José Fraga de
;
Berengué Carbonell, Iolanda
Artigo
Acesso aberto
2015
Literatura infantil e educação para a democracia. Uma intervenção pedagógica no 4º ano do Ensino Básico numa escola portuguesa
Azevedo, Fernando
;
Barros, Diana Veloso
Artigo
Acesso aberto
2014
Literatura infantil e juvenil, leitores e competência literária
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2004
A literatura infantil e o problema da sua legitimação
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
A literatura infantil em contexto de jardim de infância: um meio de potenciar aprendizagens matemáticas
Magalhães, Rita Isabel Abreu
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
Literatura infantil y juvenil y diversidad cultural
Ramos, Rui Lima
;
Fernández Mosquera, Ana
;
Lorenzo García, Lourdes
, et al.
Livro
Acesso restrito UMinho
16-Jan-2023
A literatura para a infância como andaime para o desenvolvimento de aprendizagens matemáticas
Pinheiro, Ana Isabel Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Livros e histórias como ponto de partida para múltiplas aprendizagens através do desenvolvimento de um Projeto Curricular Integrado
Rocha, Ana Bernardete Araújo da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto