Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/33815
Título: | Literatura infantil e juvenil, leitores e competência literária |
Autor(es): | Azevedo, Fernando José Fraga de |
Palavras-chave: | Competência literária Formar leitores Literatura infantil Pré-leitura Durante a leitura Pós-leitura |
Data: | 2014 |
Editora: | Lulu Press |
Resumo(s): | O capítulo reflete acerca da problemática da chamada ética literária, procurando responder à questão o que se aprende com a literatura? Após uma perscrutação atenta da presença, em termos de lugares e de gestos, da literatura infantil no campo das práticas pedagógicas na Educação Pré-Escolar e no Ensino Básico, o capítulo encerra-se com a proposta de um processo de reorganização curricular que ativamente permita restabelecer um compromisso natural e fruitivo da Escola com a leitura e a literatura. |
Tipo: | Capítulo de livro |
Descrição: | Este é um capítulo da obra Literatura Infantil e Leitores. Da Teoria às práticas, disponível, em versão impressa, na Livraria Amazon. Este capítulo foi objeto de reformulação e de expansão nesta 2ª edição, publicada em 2014. |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/33815 |
ISBN: | 978-1-326-10972-1 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cap3 Livro_Boas_Práticas.pdf | 453,22 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |