Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | As atitudes dos pais com filhos em idade pré-escolar sobre a inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais | Correia, Rita Maria Durães da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | B-Learning nas redes sociais: estudo do seu potencial na inclusão de estudantes surdos no ensino superior | Melo, Liliane Brito de; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
5-Nov-2018 | O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educação | Tavares, Filomeno Afonso Correia | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
2021 | Desenvolvimento de software editor de texto para o Sistema de Escrita de Libras (SEL) como ferramenta de auxílio para processos de pesquisas, pedagógicos e documentais | Niella, Bruno Sanzio Mendonça | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
9-Fev-2018 | O direito ao sucesso: participação da comunidade e inovação em práticas socioeducativas orientadas para a superação do insucesso e abandono escolar | Lúcio, Joana; Antunes, Fátima | Comunicação oral | Acesso aberto |
2022 | Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadas | Moreno, Marta de Almeida | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Formação de professores e inclusão em Moçambique | Nhapuala, Gildo; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
23-Jan-2015 | Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em Moçambique | Nhapuala, Gildo António | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2022 | A inclusão de surdos no ensino superior: um estudo de caso exploratório | Cunha, Elder Freitas | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Out-2018 | Inclusão e direito à educação: práticas socioeducativas orientadas para a superação do insucesso e abandono escolar, na perspetiva dos atores | Antunes, Fátima; Lúcio, Joana; Rodrigues, Júlia Manuela Ferreira | Comunicação em painel | Acesso aberto |
2021 | A intervenção psicomotora no contexto da educação inclusiva: perceções e vivências no concelho de Guimarães | Nunes, Filipa Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | As perceções de pais com filhos na pré-escola acerca da inclusão de crianças com necessidades educativas especiais | Rodrigues, Carla Tavares | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Dez-2023 | Perturbação do desenvolvimento da linguagem: da definição à intervenção | Choupina-Alves, Cátia; Cruz-Santos, Anabela; Trigo, Helena, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
12-Dez-2017 | Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL) | Santos, Luciana Santana Lordelo | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2003 | O que cabe na mão... Proposições sobre políticas integradas para a infância | Sarmento, Manuel Jacinto | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2013 | Sinalização das altas habilidades cognitivas pelos professores: validade estrutural da Escala de Habilidade Cognitiva e de Aprendizagem (EHAC) | Miranda, Lúcia C.; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Trajetórias de futuras professoras de infância em suas vivências no contexto da educação inclusiva | Freitas, Ana Paula de; Sarmento, Teresa | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | As videoaulas como contributo para a inclusão acadêmica de estudantes surdos | Lira, Maria Auxiliadora Pereira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |