Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Desenvolvimento profissional
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 21-40 de um total de 63 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
28-Mai-2021
O contributo da formação contínua para a mudança das práticas curriculares dos professores: um estudo exploratório no curso técnico integrado ao Ensino Médio
Cunha, Paulo César Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
O contributo das ciências para o desenvolvimento de competências nas crianças
Fernandes, Bruno Rafael Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
O contributo das Zonas de Influência Pedagógica (ZIP), enquanto entidade formadora, para a qualidade do ensino em Angola: um estudo no Distrito Municipal de Educação da Ingombota-Luanda
Nascimento, Joana Benvinda Lameira do
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mai-2023
Contributos da EBR e do Ecomapa na construção do PIIP e na avaliação autêntica centrada na família: perspetivas dos profissionais das ELI´S
Paiva, Carla Sandra Caetano dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Set-2011
Contributos do Plano da Matemática II para a promoção do trabalho colaborativo
Oliveira, Inês Bernardo
;
Fernandes, José António
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
19-Dez-2023
Contributos para promover a literacia do oceano em alunos do 3.º e do 5.º ano de escolaridade
Davim, Daniela Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jun-2019
Currículo e desenvolvimento profissional docente
Schiabel, Daniela
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
Mai-2000
Desenvolvimento curricular, profissional e organizacional : uma perspectiva integradora da mudança
García Alonso, María Luisa
Artigo
Acesso aberto
29-Mai-2009
O desenvolvimento da teoria da mente em psicoterapeutas : um estudo empírico
Lopes, Rodrigo da Cunha Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Desenvolvimento profissional : perceções e experiências de professores de educação especial
Azevedo, Francisca Maria Gomes Correia Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Set-2011
Desenvolvimento profissional docente: contextos e oportunidades de aprendizagem na escola
Herdeiro, Rosalinda
;
Silva, Ana Maria Costa e
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
A documentação pedagógica do projeto "O Carnaval dos Animais" como suporte da intencionalidade educativa e da participação das crianças
Fernandes, Joana Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Efeitos da avaliação externa das aprendizagens no desenvolvimento profissional de professores de matemática do ensino básico em Portugal
Marques, Micaela
;
Joana Raquel Faria de
;
Costa, Natália Maria Barbosa de Sousa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
20-Dez-2022
Ensinar Português num período pós-pandemia: recuperar e consolidar as aprendizagens
Pitães, Márcia Isabel da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Um estudo sobre necessidades de formação dos docentes num Instituto Federal
Maranhão, Jobson Martins da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Experiências de colaboração na escola: o que dizem os professores?
Flores, Maria Assunção
;
Moreira, Maria Alfredo
;
Oliveira, Lia Raquel
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
A formação como ponto de partida para a implementação de práticas inovadoras no Ensino Superior: follow-up das Semanas de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem do Centro IDEA-UMinho
Oliveira, Rui Pedro Soares de
;
Freire, Teresa
;
Lima, Rui M.
, et al.
Comunicação oral
Acesso aberto
2010
Formação contínua de professores/as na educação em sexualidade orientada para a acção : a (auto)supervisão como processo de transformação da identidade e práticas dos/as professores/as
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Formação contínua e desenvolvimento profissional : motivações e desenvolvimento de competências na área das TIC : um estudo exploratório
Alves, Carla Maria Falcão Saraiva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Out-2018
Formação contínua e desenvolvimento profissional: um estudo exploratório com professores de ciências naturais em Portugal e Brasil
Vilaça, Teresa
Capítulo de livro
Acesso restrito autor