Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19213

TítuloDesenvolvimento curricular, profissional e organizacional : uma perspectiva integradora da mudança
Autor(es)García Alonso, María Luisa
Palavras-chaveMudança educativa
Desenvolvimento curricular
Desenvolvimento profissional
Comunidade de aprendizagem
Desenvolvimento organizacional
DataMai-2000
EditoraDirecção Regional de Educação do Norte
RevistaTerritório Educativo: Revista da Direcção Regional de Educação do Norte
Resumo(s)Neste artigo pretende-se analisar a natureza complexa dos processos de mudança nas escolas e a necessidade de utilizar uma visão relacional e integrada das dimensões que intervêm nestes processos, para promover o sucesso dos alunos. Defende-se que os processos de desenvolvimento curricular devem ser entendidos em estreita relação com o a formação de professores e a organização da escola, para promover uma cultura de projecto, que envolva toda a comunidade educativa em processos de aprendizagem organizacional e de formação profissional e pessoal.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/19213
ISSN0873-8432
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rev Territorio Educativo_2000.pdfTexto produzido no contexto da Gestão Flexível do Currículo6,46 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID