Percorrer por assunto Children’s literature

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 4-23 de um total de 37 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jun-2016Banhos com história(s): contributos para uma caracterização do livro de banhoMartins, Diana; Silva, Sara Raquel Reis daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Children’s literature and the promotion of environmental ethics in PortugalRamos, Rui Lima; Ramos, Ana MargaridaArtigoAcesso restrito UMinho
2017A cidade e as crianças na literatura para a infância: um estudo exploratório a partir de três obrasBalça, Angela; Azevedo, FernandoArtigoAcesso aberto
Dez-2021Colours in object books for first readersSilva, Sara Raquel Reis da; Martins, Diana MariaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2016Con letras se hacen palabras: contribuciones para una caracterización del libro-abecedario para la infanciaSilva, Sara Raquel Reis da; Martins, Diana MariaArtigoAcesso aberto
2014Cruce de lecturas y ecoalfabetización en libros pop-up para la infanciaRamos, Rui Lima; Ramos, Ana MargaridaArtigoAcesso aberto
2014De mãos dadas com o livro: da literatura para a infância à educação literáriaSilva, Cátia Daniela Gonçalves daDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2011Ecoliteracy through imagery: a close reading of two wordless picture booksRamos, Ana Margarida; Ramos, Rui LimaArtigoAcesso aberto
Jul-2020A evolução do livro-objeto: técnica e estéticaSilva, Sara Raquel Reis da; Martins, Diana MariaArtigoAcesso aberto
2019Explorar, aprender e gostar de ler com os primeiros dicionários ilustradosCarvalho, Tânia Patrícia MatosDissertação de mestrado Acesso aberto
2005Ética y estética en la literatura de recepción infantilAzevedo, FernandoArtigoAcesso aberto
Jun-2018Grandes clássicos em versões mini: o caso de O Livro da Selva, de Rudyard KiplingSilva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
2012Imagens que convidam às palavras : potencialidades da narrativa visual na promoção da escrita criativaPereira, Susana Cristina GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Jun-2009«juntar os pedaços de todos os livros/e desimaginar o mundo, descriá-lo...»: sobre o fragmentário na obra de Manuel António PinaSilva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
2014La narrativa para niños en España y en Portugal entre los años 80 y 90 del siglo XX : una visión de conjuntoSelfa Sastre, Moisés; Silva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
11-Fev-2022Las técnicas de animación y la estética de la imagen en la reescritura fílmica de la literatura fantástica infantil y juvenil difundida en España (1996-2019)García-Pedreira, Rocío; Silva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
2016Ler e narrar histórias: desafios à comunicação à imaginação e à descoberta da escritaReis, Diana Catarina CoutoDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Dez-2022Letras, animais e outros que tais: uma proposta de mediação leitora do Alfabeto dos Bichos, de José Jorge LetriaAraújo, Margarida Cardoso Magalhães SaldanhaDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Abr-2021A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-EscolarFigueiredo, Rafaela Alexandra SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016A literatura infantil em contexto de jardim de infância: um meio de potenciar aprendizagens matemáticasMagalhães, Rita Isabel AbreuDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho