Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Children’s literature
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 4-23 de um total de 37 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jun-2016
Banhos com história(s): contributos para uma caracterização do livro de banho
Martins, Diana
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Children’s literature and the promotion of environmental ethics in Portugal
Ramos, Rui Lima
;
Ramos, Ana Margarida
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
A cidade e as crianças na literatura para a infância: um estudo exploratório a partir de três obras
Balça, Angela
;
Azevedo, Fernando
Artigo
Acesso aberto
Dez-2021
Colours in object books for first readers
Silva, Sara Raquel Reis da
;
Martins, Diana Maria
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2016
Con letras se hacen palabras: contribuciones para una caracterización del libro-abecedario para la infancia
Silva, Sara Raquel Reis da
;
Martins, Diana Maria
Artigo
Acesso aberto
2014
Cruce de lecturas y ecoalfabetización en libros pop-up para la infancia
Ramos, Rui Lima
;
Ramos, Ana Margarida
Artigo
Acesso aberto
2014
De mãos dadas com o livro: da literatura para a infância à educação literária
Silva, Cátia Daniela Gonçalves da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2011
Ecoliteracy through imagery: a close reading of two wordless picture books
Ramos, Ana Margarida
;
Ramos, Rui Lima
Artigo
Acesso aberto
Jul-2020
A evolução do livro-objeto: técnica e estética
Silva, Sara Raquel Reis da
;
Martins, Diana Maria
Artigo
Acesso aberto
2019
Explorar, aprender e gostar de ler com os primeiros dicionários ilustrados
Carvalho, Tânia Patrícia Matos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2005
Ética y estética en la literatura de recepción infantil
Azevedo, Fernando
Artigo
Acesso aberto
Jun-2018
Grandes clássicos em versões mini: o caso de O Livro da Selva, de Rudyard Kipling
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
2012
Imagens que convidam às palavras : potencialidades da narrativa visual na promoção da escrita criativa
Pereira, Susana Cristina Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Jun-2009
«juntar os pedaços de todos os livros/e desimaginar o mundo, descriá-lo...»: sobre o fragmentário na obra de Manuel António Pina
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
2014
La narrativa para niños en España y en Portugal entre los años 80 y 90 del siglo XX : una visión de conjunto
Selfa Sastre, Moisés
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
11-Fev-2022
Las técnicas de animación y la estética de la imagen en la reescritura fílmica de la literatura fantástica infantil y juvenil difundida en España (1996-2019)
García-Pedreira, Rocío
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
2016
Ler e narrar histórias: desafios à comunicação à imaginação e à descoberta da escrita
Reis, Diana Catarina Couto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2022
Letras, animais e outros que tais: uma proposta de mediação leitora do Alfabeto dos Bichos, de José Jorge Letria
Araújo, Margarida Cardoso Magalhães Saldanha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Abr-2021
A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-Escolar
Figueiredo, Rafaela Alexandra Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A literatura infantil em contexto de jardim de infância: um meio de potenciar aprendizagens matemáticas
Magalhães, Rita Isabel Abreu
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho