Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Jan-2009 | A (auto) avaliação das escolas: "virtudes" e "efeitos colaterais" | Sá, Virgínio | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Um cenário de possibilidades para o estágio curricular supervisionado no contexto de um instituto federal | Paniago, Rosenilde Nogueira; Sarmento, Teresa; Medeiros, Josiane, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Set-2013 | Democratizar a escola através do currículo: em busca de uma nova utopia… | Morgado, José Carlos | Artigo | Acesso aberto |
Mar-2011 | Direitos humanos e educação para uma outra democracia | Estêvão, Carlos V. | Artigo | Acesso aberto |
2008 | Educação, conflito e convivência democrática | Estêvão, Carlos V. | Artigo | Acesso aberto |
2010 | Educadores de adultos em Portugal: políticas fragmentadas, identidades em mudança | Guimarães, Paula Cristina Encarnação Oliveira | Artigo | Acesso aberto |
2007 | Escola e lógicas de acção organizacional: contributos teóricos para uma análise sociológica da organização educativa | Silva, Daniela Andrade Vilaverde e | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Estudos curriculares: desafios teóricos e metodológicos | Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
20-Fev-2013 | Identidade e profissionalidade docente: sentidos e (im)possibilidades | Morgado, José Carlos | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Multilevel modeling of persistence in higher education | Ferrão, Maria Eugénia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Pedagogia crítica e direitos humanos: fundamentos para uma proposta pedagógico-crítica em direitos humanos | Carvalho, Maria Elizete; Estêvão, Carlos V. | Artigo | Acesso aberto |
Jan-2017 | Percepções docentes sobre avaliação da qualidade do ensino na Educação Superior | Bisinoto, Cynthia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
Jun-2009 | Poder, autoridade e liderança institucional na escola e na sala de aula: perspectivas sociológicas clássicas | Gomes, Carlos Alberto | Artigo | Acesso aberto |
1-Jan-2018 | Preschool teachers' perceptions about inclusion in preschool education: The role of experience and qualifications | Azevedo Dias, Paulo César; Cadime, Irene Maria Dias | Artigo | Acesso aberto |