Percorrer por autor Guisande, M. Adelina Subscrever estatísticas do autor Guisande, M. Adelina

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2009Academic achievement on first-year Portuguese college students : the role of academic preparation and learning strategiesSoares, Ana Paula; Guisande, M. Adelina; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
2006Acesso e sucesso no Ensino Superior em Portugal: questões de género, origem socio-cultural e percurso académico dos alunosAlmeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Soares, Ana Paula, et al.ArtigoAcesso aberto
Fev-2010Adaptación española de escalas de evaluación del soporte social percibido en estudiantes universitarios de primer añoMartinez, Zeltia; Páramo, M. Fernanda; Tinajero, Carolina, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jan-2011Ambiente académico y adaptación a la universidad: un estudio con estudiantes de 1º año de la Universidad do MinhoSoares, Ana Paula; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. AdelinaArtigoAcesso aberto
Set-2007Autonomía y ajuste académico: un estudio con estudiantes portugueses de primer añoSoares, Ana Paula; Guisande, M. Adelina; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2005Condicionantes percepcionadas na entrada para a universidade: estudos com alunos do 1º ano da Universidade do MinhoAlmeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Soares, Ana Paula, et al.Poster em conferênciaAcesso aberto
2006Construcción y validación de un modelo multidimensional de ajuste de los jóvenes al contexto universitarioSoares, Ana Paula; Guisande, M. Adelina; Diniz, António, et al.ArtigoAcesso aberto
2011Contribución de los procesos y contenidos a la diferenciación cognitiva en la infancia : un estudio con escolares portuguesesBrito, Lurdes; Almeida, Leandro S.; Ferreira, Arístides, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2012Creatividad, inteligencia y rendimiento escolar: estudio de las relaciones recíprocas en una muestra de alumnos de 6º año de escolaridadMiranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.; Morais, Maria de Fátima, et al.ArtigoAcesso aberto
2009Escala de Competências de Estudo (ECE-SUP): fundamentos e construçãoAlmeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Pereira, Armanda Sofia, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2012Extra-curricular involvement, academic adjustment and achievement in higher education: a study of Portuguese studentsAlmeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina; Paisana, JoanneArtigoAcesso restrito UMinho
2007Field dependence-independence (FDI) cognitive style: an analysis of attentional functioningGuisande, M. Adelina; Páramo, M. Fernanda; Tinajero, Carolina, et al.ArtigoAcesso aberto
Abr-2007Field dependence-independence and career counseling : directions for researchGuisande, M. Adelina; Páramo, M. Fernanda; Soares, Ana Paula, et al.ArtigoAcesso aberto
2009O impacto das variáveis cognitivas no rendimento escolarLemos, Gina Claúdia Enguiça Marques Pereira de; Almeida, Leandro S.; Primi, Ricardo, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005Integração académica de estudantes universitários : contributos para a adaptação e validação do QVA-r no BrasilGranado, José Inácio F.; Santos, Acácia Aparecida A.; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
Mai-2010Inteligência e rendimento escolar : contingências de um relacionamento menos óbvio no final da adolescênciaLemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina, et al.ArtigoAcesso aberto
2012Intelligence, age and schooling : data from Battery of Reasoning Tests (BRT-5)Primi, Ricardo; Couto, Gleiber; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
2012Memoria e inteligencia : interdependencia en función de los procesos y contenidos de las tareasFerreira, Aristides Isidoro; Almeida, Leandro S.; Prieto, Gerardo, et al.ArtigoAcesso aberto
2007Memória de trabalho : questões em torno da sua caracterização e desenvolvimentoFerreira, Aristides Isidoro; Almeida, Leandro S.; Albuquerque, Pedro Barbas, et al.ArtigoAcesso aberto
2006Modelo multidimensional de ajustamento de jovens ao contexto Universitário (MMAU): estudo com alunos de ciências e tecnologias versus ciências sociais e humanasSoares, Ana Paula; Almeida, Leandro S.; Diniz, António, et al.ArtigoAcesso aberto