Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1985
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 49-68 de um total de 80 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2017
ODJD na formação de professores de Biologia
Oliveira, Alline Bettin
;
Osório, António José
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Online science teacher education: the case of a master’s program
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Comunicação oral
Acesso restrito autor
2018
Online science teacher education: the case of a master’s programme
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2013
Opiniões de alunos acerca da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: um estudo centrado na abordagem transdisciplinar do tema recursos naturais e alterações climáticas
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
;
Morgado, Sofia
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Participatory mapping of the geography of risk: risk perceptions of children and adolescents in two Portuguese towns
Preto, Isabel
;
McCall, Michael K.
;
Freitas, Mário
, et al.
Artigo
Acesso restrito autor
2002
Perspectivas dos conselhos executivos acerca da gestão flexível do currículo: o caso das Ciências Físicas e Naturais
Sequeira, Manuel
;
Duarte, Conceição
;
Leite, Laurinda
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Ago-2018
Perspetivas de professores de Física e Química sobre as diferenças entre os resultados da avaliação interna e da avaliação externa
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Poster em conferência
Acesso aberto
Jul-2015
Photographs as mediating tools between science knowledge and the real world: the case of ‘Resources Sustainable Management’ in Portuguese school textbooks
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia Fernandes
;
Leite, Laurinda
Artigo
Acesso aberto
2017
Poluição luminosa e educação ambiental: um estudo de caso em Camarate, Lisboa
Nunes, Inês de Oliveira
;
Dourado, Luís
Artigo
Acesso aberto
Set-2024
Pósfácio
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Posfácio
Acesso aberto
2010
Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do Minho
Carvalho, José António Brandão
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
17-Set-2022
Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19
Dourado, Luís
;
Nunes, Inês
;
Leite, Laurinda
Comunicação oral
Acesso aberto
2013
Proposta de uma tipologia de cenários usados na Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas
Carvalho, Carla Joana
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2010
Questionamento em manuais escolares de Ciências: que contributos para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas da "sustentabilidade na Terra"?
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2012
Questions in science textbooks : do they prompt students' inquiry and problem-based learning?
Vasconcelos, Clara
;
Torres, Joana
;
Dourado, Luís
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Relationships between students' reactions towards problem-based learning and their learning styles : implications for science teaching and teacher education
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Esteves, Esmeralda
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2005
A reorganização curricular do Ensino Básico e a utilização de actividades laboratoriais em Ciências da Natureza
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
School science teacher’ views on the differences between the results of school-based assessment and national assessment
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
Poster em conferência
Acesso aberto
2016
Science education through Problem-Based Learning: a review of research focused on students
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia Fernandes
Capítulo de livro
Acesso restrito autor