Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/53949

TítuloODJD na formação de professores de Biologia
Outro(s) título(s)The Digital Games Design in the training of Biology teatchers
Autor(es)Oliveira, Alline Bettin
Osório, António José
Dourado, Luís
Palavras-chaveDesign de jogos digitais
Game design
Formação de professores
Ensino de biologia
Teacher training
Biology teaching
Data2017
EditoraUniversidade da Coruña / Universidade do Minho
CitaçãoOliveira, A., Osório, A., & Dourado, L. (2017). ODJD na formação de professores de Biologia: The Digital Games Design in the training of Biology teatchers. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., No. 06 - XIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogía.
Resumo(s)A proposta problematiza o currículo da formação inicial de professores de Biologia brasileiros e portugueses, sobre a presença de estratégias que proporcionem a autonomia do aluno na aprendizagem, através do Design de Jogos Digitais (DJD). Este é considerado como uma estratégia de aprendizagem que promove a superação da passsividade do aluno na aquisição de conhecimentos e como consumidor de conteúdos digitais. Como metodologia, a Desing Based- Research será desenvolvida através de pesquisa documental, entrevistas e intervenções em atividades de formação de professores. Espera-se contribuir para uma futura docência que supere a baseada em memorização e estimule aprendizagem autônoma e conectada à realidade.
The proposal problematizes the curriculum of the initial training of Brazilian and Portuguese biology teachers, on the presence of strategies that provide students' autonomy in learning, namely the Design of Digital Games (DJD). This is considered as a learning strategy that promotes the overcoming of student passivity in acquiring knowledge and as a consumer of digital content. Design Based- Research methodology will be developed through documentary research, interviews and interventions in teacher training. It is expected to contribute with a future teaching that surpasses that based on memorization and stimulates autonomous and connected to reality learning.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/53949
e-ISBN2386-7418
DOI10.17979/reipe.2017.0.06.2641
Versão da editorahttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2641
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2641-10209-1-PB.pdf652,77 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID