Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/53949
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Alline Bettin | por |
dc.contributor.author | Osório, António José | por |
dc.contributor.author | Dourado, Luís | por |
dc.date.accessioned | 2018-04-05T09:43:36Z | - |
dc.date.available | 2018-04-05T09:43:36Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Oliveira, A., Osório, A., & Dourado, L. (2017). ODJD na formação de professores de Biologia: The Digital Games Design in the training of Biology teatchers. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., No. 06 - XIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogía. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/53949 | - |
dc.description.abstract | A proposta problematiza o currículo da formação inicial de professores de Biologia brasileiros e portugueses, sobre a presença de estratégias que proporcionem a autonomia do aluno na aprendizagem, através do Design de Jogos Digitais (DJD). Este é considerado como uma estratégia de aprendizagem que promove a superação da passsividade do aluno na aquisição de conhecimentos e como consumidor de conteúdos digitais. Como metodologia, a Desing Based- Research será desenvolvida através de pesquisa documental, entrevistas e intervenções em atividades de formação de professores. Espera-se contribuir para uma futura docência que supere a baseada em memorização e estimule aprendizagem autônoma e conectada à realidade. | por |
dc.description.abstract | The proposal problematizes the curriculum of the initial training of Brazilian and Portuguese biology teachers, on the presence of strategies that provide students' autonomy in learning, namely the Design of Digital Games (DJD). This is considered as a learning strategy that promotes the overcoming of student passivity in acquiring knowledge and as a consumer of digital content. Design Based- Research methodology will be developed through documentary research, interviews and interventions in teacher training. It is expected to contribute with a future teaching that surpasses that based on memorization and stimulates autonomous and connected to reality learning. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade da Coruña / Universidade do Minho | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Design de jogos digitais | por |
dc.subject | Game design | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.subject | Teacher training | por |
dc.subject | Biology teaching | por |
dc.title | ODJD na formação de professores de Biologia | por |
dc.title.alternative | The Digital Games Design in the training of Biology teatchers | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.relation.publisherversion | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2641 | por |
oaire.citationConferenceDate | 06 Set. - 08 Set. 2017 | por |
sdum.event.title | XIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogía | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.06.2641 | por |
dc.identifier.eisbn | 2386-7418 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2641-10209-1-PB.pdf | 652,77 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |