Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/53949

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Alline Bettinpor
dc.contributor.authorOsório, António Josépor
dc.contributor.authorDourado, Luíspor
dc.date.accessioned2018-04-05T09:43:36Z-
dc.date.available2018-04-05T09:43:36Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOliveira, A., Osório, A., & Dourado, L. (2017). ODJD na formação de professores de Biologia: The Digital Games Design in the training of Biology teatchers. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., No. 06 - XIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogía.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/53949-
dc.description.abstractA proposta problematiza o currículo da formação inicial de professores de Biologia brasileiros e portugueses, sobre a presença de estratégias que proporcionem a autonomia do aluno na aprendizagem, através do Design de Jogos Digitais (DJD). Este é considerado como uma estratégia de aprendizagem que promove a superação da passsividade do aluno na aquisição de conhecimentos e como consumidor de conteúdos digitais. Como metodologia, a Desing Based- Research será desenvolvida através de pesquisa documental, entrevistas e intervenções em atividades de formação de professores. Espera-se contribuir para uma futura docência que supere a baseada em memorização e estimule aprendizagem autônoma e conectada à realidade.por
dc.description.abstractThe proposal problematizes the curriculum of the initial training of Brazilian and Portuguese biology teachers, on the presence of strategies that provide students' autonomy in learning, namely the Design of Digital Games (DJD). This is considered as a learning strategy that promotes the overcoming of student passivity in acquiring knowledge and as a consumer of digital content. Design Based- Research methodology will be developed through documentary research, interviews and interventions in teacher training. It is expected to contribute with a future teaching that surpasses that based on memorization and stimulates autonomous and connected to reality learning.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Coruña / Universidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDesign de jogos digitaispor
dc.subjectGame designpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectTeacher trainingpor
dc.subjectBiology teachingpor
dc.titleODJD na formação de professores de Biologiapor
dc.title.alternativeThe Digital Games Design in the training of Biology teatcherspor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2641por
oaire.citationConferenceDate06 Set. - 08 Set. 2017por
sdum.event.titleXIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogíapor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.06.2641por
dc.identifier.eisbn2386-7418por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2641-10209-1-PB.pdf652,77 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID