Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1111
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 11-30 de um total de 137 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
15-Fev-2022
Assessing oral reading fluency within and across grade levels: Development of equated test forms
Rodrigues, Bruna
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Freitas, Tânia
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memory
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Dez-2007
Auto-regulação: diferenças em função do ano e área em alunos universitários
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Silva, Carla Ferreira da
Artigo
Acesso aberto
22-Set-2020
A autorregulação da compreensão durante a leitura e o ensino explícito de estratégias
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
15-Ago-2012
Avaliação de um programa de intervenção na fluência de leitura
Ferreira, Albertina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
2014
Battery of reading assessment: description and validity studies
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehension
Ribeiro, Iolanda
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Freitas, Tânia
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
Out-2014
Calibration of a reading comprehension test for Portuguese students
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2010
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2009
Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2023
Cognitive and metacognitive strategy use in poor comprehenders: an exploratory study
Rodrigues, Bruna
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Communicative development of portuguese infants aged between 8 and 15 months
Silva, Carla
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
22-Set-2020
Como a capacidade linguística, o conhecimento geral as estruturas cognitivas e afetivas do leitor influenciam a compreensão da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
22-Set-2020
Compreensão da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
2010
Compreensão da leitura : dos modelos teóricos ao ensino explícito: um programa de intervenção para o 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Livro
Acesso aberto
2017
Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de pergunta
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Leal, Teresa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito UMinho
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor