Percorrer por autor 1096 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 75 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Comunicação na sala de aula: a perspetiva do ensino exploratório da matemáticaGuerreiro, António; Ferreira, Rosa Antónia Tomás; Menezes, Luís, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Comunicação nas aulas de matemática: perspetivas de uma professoraMartinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
2014Comunicação nas práticas letivas dos professores de MatemáticaMenezes, Luís; Ferreira, Rosa Antónia Tomás; Martinho, Maria Helena, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2008Conhecimento profissional do jovem professor de matemática sobre os alunosSantos, Leonor; Moreira, Darlinda; Menezes, Luís, et al.ArtigoAcesso aberto
2015O contributo da discussão em grupo para superar dificuldades sentidas pelos alunos na aprendizagem da GeometriaBranco, Maria Gorete Pires; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2009Contributos de uma colaboração: a estatística e a comunicação matemática numa turma de 5.º ano de escolaridadeMartinho, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Desafios à inclusão dos alunos com deficiência auditiva numa aula de matemáticaCruz-Santos, Anabela; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2020Desenvolver o sentido de número no 1.º ano através de uma gallery walkMascarenhas, Daniela; Sousa, Fátima; Martinho, Maria Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
2014O desenvolvimento da argumentação matemática no estudo das funções racionaisMagalhães, Maria da Graça da Silva Nogueira; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2009Desenvolvimento da literacia estatística em dois manuais do 7.º ano de escolaridadeMartinho, Maria Helena; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Abr-2017O desenvolvimento do raciocínio geométrico dos estudantes e a leitura de histórias em quadradinhos: uma articulação possívelAssis, Elias Santiago de; Martinho, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Desenvolvimento do raciocínio matemático e as práticas de comunicação numa aulaDomingues, Cláudia; Martinho, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Dificuldades na escrita matemática: estudo realizado com alunos de licenciatura em educação básicaMartinho, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2018A escrita matemática e a intuição em GeometriaMartinho, Maria Helena; Rocha, HelenaArtigoAcesso aberto
2013Essay on the role of teachers’ questioning in inquiry-based mathematics teachingMenezes, Luís; Guerreiro, António; Martinho, Maria Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
Mar-2014Estratégias de avaliação de relatórios escritos na regulação das aprendizagens em matemáticaBranco, Maria Gorete Pires; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2018Estratégias, dificuldades e comunicação escrita de uma turma de 11.º ano na resolução de um problema matemáticoMartins, Letícia Gabriela Baptista; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2012Formação de professores e identidade profissionalAmado, Nélia; Martinho, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Fostering teachers’ adoption of Moodle: an action-research framed on evolutionary game theoryBrito, Luciana; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto