Percorrer por orientadores 5819

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 6-25 de um total de 33 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
14-Dez-2021Compêndio de materiais didáticos tecnológicos de complemento ao currículo da tuba no ensino especializado da músicaCoelho, Cláudio Rafael MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Jul-2022Da multipercussão às lâminas: a transcriação do percussionista no ensino especializado da músicaCarvalho, Leonardo de Sousa Varela deDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A disciplina de Classe de Conjunto no regime de Iniciação: contributo para o repertório da orquestra de soprosFernandes, Jorge Dinis RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2019O flautim na iniciação à aprendizagem da flauta transversalCosta, Elsa Daniela Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Fonética na articulação da flauta transversalSeabra, Fátima Alexandra BarbosaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
12-Nov-2021O grip de caixa: implementação de estratégias para o desenvolvimento técnico do percussionista. Um estudo com alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino BásicoMartinho, Beatriz GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A importância da aprendizagem da bateria na evolução técnica e musical de um percussionistaReis, Bruno Alexandre MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
2018A importância da embocadura no ensino - aprendizagem da TubaSilva, José Romeu Barbosa daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2020A importância da Música de Conjunto no desenvolvimento instrumental dos alunos do 2º cicloRocha, Francisco António Teixeira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2018A importância do movimento e gesto corporal na performance musical em alunos de saxofone do Ensino SecundárioCoelho, Luís Miguel Moreira Martins dos ReisDissertação de mestrado Acesso aberto
2016A importância dos meios digitais no desenvolvimento do estudo individual do Clarinete: o contributo dos mesmos como fator potenciador da motivação e elemento de autoavaliação dos discentesMonteiro, Patrick Daniel TavaresDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017A inclusão dos instrumentos da música tradicional nos conteúdos programáticos do ensino vocacional da percussãoMiranda, Cláudio GomesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
14-Mai-2021A inclusão dos instrumentos de orquestra no ensino individual de percussão no 3º ciclo – fatores motivacionais para a prática orquestralAraújo, Marco André OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
31-Jan-2023A influência da leitura à primeira vista no desenvolvimento do percussionista – estratégias para uma prática regular e sistematizada no contexto do ensino especializado da músicaRamos, Henrique Miguel SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2021A influência das técnicas estendidas na percussão no ensino especializado da músicaTavares, Tiago João CorreiaDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A influência do gesto na obtenção de dinâmicas e articulações nos instrumentos de percussãoNovais, António Henriques MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Iniciação ao estudo da trompa: ferramentas pedagógicas para a formação do trompistaLima, Nuno Tiago Fernandes PereiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Jogos de improvisação como estratégia para a aquisição de competências técnicas e musicais na aprendizagem da percussãoCosta, Paulo Alexandre Pereira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A memorização musical para o desenvolvimento de competências de aprendizagem do trompetePereira, Sérgio Filipe RochaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015A memorização na aprendizagem da flauta transversal: uma compilação de estratégias de memorização segundo diferentes fases de aprendizagem do instrumentoSilva, Vera Lúcia Ferreira daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho