Percorrer por assunto Curriculum

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 72-91 de um total de 123 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Impacto da implementação da Base Nacional Comum Curricular nas práticas pedagógicas dos professores no BrasilMoreno, MárciaDissertação de mestrado Acesso aberto
Nov-2011Impacto das políticas educativas e curriculares na construção das práticas inclusivasBarata, Clarinda Luísa Ferreira; Ferreira, José Brites; Morgado, José CarlosArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1-Set-2022Impacto do modelo Flipped Classroom na experiência de aprendizagem dos alunos em contexto onlineRibeirinha, Teresa; Alves, Regina; Silva, Bento DuarteArtigoAcesso aberto
2017Juego y recreación en el currículum de la educación física escolarRodríguez, José Eugenio; Pereira, BeatrizCapítulo de livroAcesso aberto
2016Lei de Bases do Sistema Educativo: do passado a um futuro olhar curricularPacheco, José Augusto; Sousa, Joana Raquel FariaArtigoAcesso aberto
1-Jan-2023A “life of optimism” in curriculum, teaching, and teacher education: the legacy of Miriam Ben-PeretzCraig, Cheryl J.; Flores, Maria Assunção; Orland-Barak, LilyArtigoAcesso embargado (2 Anos)
2014A língua inglesa como atividade de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico: impacto(s) no(s) (in)sucesso(s) dos alunosMacedo, Alexandra Maria Soares da Rocha Antunes deDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Ago-2009A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógicaBento, Maria da Conceição Reis LimaTese de doutoramentoAcesso aberto
2015Longitudinal evaluation, acceptability and long-term retention of knowledge on a horizontally integrated organic and functional systems coursePalha, Joana Almeida; Almeida, Armando; Correia-Pinto, Jorge, et al.ArtigoAcesso aberto
2020O lugar e o tempo da diversidade cultural no currículoViana, Isabel CarvalhoArtigoAcesso aberto
2001L’intégration des Technologies de l’Information et de la Communication (TIC) dans les écoles : vers un modèle d’évaluationSilva, Bento Duarte; Silva, Ana Maria Costa eArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Master’s degree programs in information systems: a global viewKarsten, Helena; Topi, Heikki; Brown, Susan A., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Os microrganismos nos programas e manuais escolares do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico portuguêsMafra, Paulo; Carvalho, Graça Simões de; Lima, NelsonArtigoAcesso aberto
Dez-2008Notas sobre diversificação/diferenciação curricular em PortugalPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
2014Organização curricular do ensino fundamental e prática pedagógica com alunos do 5º ano em uma Escola Pública de Salvador, na Bahia, BrasilSilva, Andréa Patricia LinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2019O papel do ecocurrículo na construção de competências transversais na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básicoReis, Isabel Patrícia Rodrigues dosDissertação de mestrado Acesso aberto
2021O papel do professor no desenvolvimento do currículo em Angola: um estudo exploratórioSousa, Clementina Nfuene Caquieca Afonso deDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Para a noção de transformação curricularPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
8-Mar-2010Para uma genealogia da educação artística : história das disciplinas de Desenho, Trabalhos Manuais, Canto Coral e Educação pelo Teatro na escola primária portuguesa, do primeiro quartel do século XIX a meados do século XXDias, Maria dos Anjos FlôrTese de doutoramentoAcesso aberto
Abr-2018Perceções dos docentes sobre a avaliação externa das escolas em PortugalSousa, Joana Raquel Faria; Pacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto