Percorrer por assunto Professional development

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 31-50 de um total de 60 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
24-Jul-2018Identidade e desenvolvimento profissional docente: um estudo de caso com professores do Ensino Superior Tecnológico do IFRNCosta, Nadja Maria de LimaTese de doutoramentoAcesso aberto
18-Dez-2012Identidade(s), carreira e desenvolvimento profissional : um estudo junto de professores do 1º CEBHerdeiro, RosalindaTese de doutoramentoAcesso aberto
Abr-2010Identidade(s), práticas docentes e sucesso educativo dos alunos : alguns resultados de um estudo longitudinalHerdeiro, Rosalinda; Silva, Ana Maria Costa eArtigoAcesso aberto
2013Impacto de um dispositivo de avaliação externa na avaliação da qualidade em creche: um estudo sobre as perspetivas de desenvolvimento profissional nos educadores de infânciaSousa, Joana Raquel FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
4-Abr-2021Inclusive education in Portugal: teachers’ professional development, working conditions, and instructional efficacyLopes, João A.; Oliveira, Célia Regina GomesArtigoAcesso aberto
2017Inside the practicum: crossing the visions of the actorsLino, Dalila Maria Brito Cunha; Parente, Maria Cristina Cristo; Vieira, Maria de Fátima Cerqueira MartinsArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
22-Out-2012Language education in the pre-school years : learning about teachers’ learning through an in-service programPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2010“O meu Baú Profissional”: construção do pensamento curricular e profissional de uma educadoraOliveira, Mariana Moura Pinto deDissertação de mestrado Acesso aberto
2022A multiliteracies approach to online reading to learn: a case studyPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
19-Fev-2024Para uma pedagogia das multiliteracias na construção de conhecimento pelas crianças em idade pré-escolarDomingues, Ana Isabel de AzevedoTese de doutoramentoAcesso aberto
2014Pegadas na areia: o percurso que marca o início da viagem profissionalCorreia, Marta Alexandra da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Perspectives on teacher leadershipFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
5-Jul-2021Plano Nacional de Professores da Educação Básica - PARFOR: estudo de sua implementação no IFRN com curso de segunda licenciaturaSilva, Amélia Cristina Reis eTese de doutoramentoAcesso aberto
2008Projecto curricular : mudança de práticas ou oportunidade perdida?Morgado, José Carlos; Martins, Fernando BenjamimArtigoAcesso aberto
2018Um reflexo das aprendizagens: o contributo da documentação pedagógica no desenvolvimento profissionalDuarte, Adriana Rafaela FreitasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Repensar as TIC nas práticas letivas - da formação à integração: um estudo com educadores de infância e professores do 1º ciclo do ensino básicoBarbosa, Guilherme LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2011Social networks as spaces for the professional development of teachersLisbôa, Eliana Santana; Coutinho, Clara PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Supervisão das práticas pedagógicas como forma de mudança numa turma PCACoelho, Carla Maria DiasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013Supervisão e relação supervisiva na avaliação de desempenho docente: um estudo de caso na educação em línguasRodrigues, Cátia Juliana VitorianoDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Supervisão no ensino clínico no serviço de cirurgia: um estudo com alunos do 3º ano de enfermagemCorreia, Maria Isabel Marques Rodrigues; Alves, C.; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto