Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 14-33 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jul-2017
Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infância
Ramos, Ana Margarida
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
Mai-2012
Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
2017
O desenvolvimento da educação literária com alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico: relatório de atividade profissional
Segura, Joaquim Jorge Domingues
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Desenvolvimento das competências de leitura na aula de português no ensino básico em Timor-Leste: um estudo aplicado ao 3º ciclo do ensino básico
Fernandes, Elda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Nov-2022
O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa: trajetórias a partir de textos literários
Loures, Lia de Castro Lopo da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2008
Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
23-Fev-2021
Dificuldades na aprendizagem da leitura. Caracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
20-Jan-2017
Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos
Vieira, Marisa Raquel Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Efeito de combinações de cor na performance visual dos observadores
Silva, Nádia de Lurdes Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
As enciclopédias infanto-juvenis: contributos para a promoção do livro e da leitura
Teixeira, Juliana Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
11-Jan-2024
O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundário
Sivi, João Filipe
Tese de doutoramento
Acesso aberto
16-Mar-2017
O ensino de literatura e sua relação com as práticas da leitura: um estudo do contexto da Educação Básica em três cidades da Bahia – Brasil
Galvão, André Luis Machado
Tese de doutoramento
Acesso aberto
28-Nov-2023
O ensino de português no ensino secundário tendo por base textos literários de autores portugueses do século XX
Casa Nova, Manuela Sofia Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Era uma vez... a importância da literatura para a infância
Rodrigues, Sara Maria Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
ESCOLEX: a grade-level lexical database from European Portuguese elementary to middle school textbooks
Soares, Ana Paula
;
Medeiros, José Carlos
;
Simões, Alberto
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
7-Mar-2017
Estratégias de leitura na sala de aula: relatório de atividade profissional
Diogo, Carla Ivone da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention program
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Abr-2021
Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oral
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
9-Jun-2022
Formar leitores num contexto de confinamento social. Projeto de intervenção e investigação numa turma do 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ferreira, Maria João Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Formar leitores: uma experiência no 4º ano de escolaridade, baseada no programa de leitura fundamentado na literatura
Sardinha, Maria da Graça
;
Azevedo, Fernando José Fraga de
;
Rato, Rosa
Artigo
Acesso aberto