Percorrer por áreas do conhecimento (FOS/OCDE) Ciências Sociais::Ciências da Educação

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1413-1432 de um total de 5684 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016Da ansiedade na escola ao burnout no emprego: dois autorrelatos de jovens adultosCruz, Judite ZamithCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
30-Jul-2021Da aprendizagem na escola digital. O regresso do behaviorismoPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
14-Jul-2015Da carreira às trajetórias de inserção profissional: o caso dos licenciados em educação de infância e em ensino básico (1.º ciclo), pela Universidade do Minho, entre 2001 e 2010Cardoso, Nelson Cândido Pedrosa MarquesTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Da colegialidade à unipessoalidade: um estudo de caso acerca dos discursos e das práticas do(a) Diretor(a) de um Agrupamento de EscolasMartins, Luís Afonso RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Da comunidade e das famílias aos espaços de jogo na salaPereira, Diana Filipa da CruzDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Da concepção de um plano de formação à sua aplicação: um estudo de caso no ramo automobilísticoLopes, Ana Sofia MeirelesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
13-Dez-2023Da contextualização curricular à qualidade do ensino e aprendizagem: desafios contemporâneos em AngolaErnesto, Eduarda JoãoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Da criança interior: a abordagem de James M. BarrieAraújo, Joaquim Machado; Araújo, Alberto FilipeCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
27-Fev-2018Da crisálida à borboleta: a liberdade da criança em brincar e se movimentar na educação de infânciaKuhn, RoselaineTese de doutoramentoAcesso aberto
Jul-2016Da crisálida à borboleta: uma metáfora sobre a liberdade de brincar e se movimentar no mundo da vida da criançaKunh, Roselaine; Cunha, António CamiloCapítulo de livroAcesso aberto
2007Da disciplina da visão ao sujeito disciplinado: o papel dos manuais escolares na construção da disciplina de desenho linearDias, Maria FlorArtigoAcesso aberto
29-Nov-2018Da distinção à transição: percursos e percalços de alunos de excelência no ensino superiorPalhares, José Augusto; Torres, Leonor Lima; Borges, Germano José Conceição PintoCapítulo de livroAcesso aberto
2015Da educação escolar à educação para o desenvolvimento: fundamentos filosófico-culturaisAntunes, Maria da Conceição PintoArtigoAcesso aberto
8-Jan-2020Da educação literária à leitura de mundos. Práticas literárias em contexto escolar no séc. XXIMoreira d’Alte, Pedro Gabriel Reis AlbuquerqueTese de doutoramentoAcesso aberto
25-Mar-2021Da excelência no ensino secundário à (ir)regularidade académica no ensino superior: (des)continuidades de percursos de alunos distinguidos na escola pública portuguesaBorges, Germano José da Conceição PintoTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Da exploração dos materiais à construção de novos entendimentos sobre o mundo físicoAraújo, Cátia Filipa AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Da igualdade à diferença: dar a voz às criançasMendes, Alexandra Maria AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Da inovação pedagógica e do papel da tecnologia na educação: algumas considerações possíveis no quadro do Projeto GilgameshOliveira, Lia RaquelArtigoAcesso aberto
2014Da memória e da alteridade: a perspetiva de Ana SaldanhaAzevedo, Fernando José Fraga de; Campos, Susana Alice CertoCapítulo de livroAcesso aberto
27-Jul-2022Da multipercussão às lâminas: a transcriação do percussionista no ensino especializado da músicaCarvalho, Leonardo de Sousa Varela deDissertação de mestrado Acesso aberto