Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 3-22 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
18-Jan-2017
O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LE
Silva, América Flávia Borges da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2010
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
Ago-2018
Caraterização de alunos identificados em risco na leitura num sistema de triagem universal
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo
Acesso aberto
23-Fev-2022
O clube de leitura como estímulo na formação de leitores - estudo de caso
Ribeiro, Marta Raquel Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridade
Esteves, Laura Jacinta
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
9-Jul-2020
Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básico
Fernandes, Tânia Filipa Moniz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
4-Jul-2017
Consciência fonológica. Do constructo à avaliação
Meira, Ângela Sofia Martins
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2013
Contextual diversity is a main determinant of word identification times in young readers
Perea, Manuel
;
Soares, Ana Paula
;
Comesaña, Montserrat
Artigo
Acesso restrito UMinho
Mar-2011
Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learning
Coutinho, Clara Pereira
;
Bottentuit Junior, João Batista
;
Lisbôa, Eliana Santana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Crescer para ler: promover a emergência da literacia no jardim de infância para todas as crianças
Matias, Fernanda Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jul-2017
Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infância
Ramos, Ana Margarida
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
Mai-2012
Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
2017
O desenvolvimento da educação literária com alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico: relatório de atividade profissional
Segura, Joaquim Jorge Domingues
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Desenvolvimento das competências de leitura na aula de português no ensino básico em Timor-Leste: um estudo aplicado ao 3º ciclo do ensino básico
Fernandes, Elda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Nov-2022
O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa: trajetórias a partir de textos literários
Loures, Lia de Castro Lopo da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2008
Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
23-Fev-2021
Dificuldades na aprendizagem da leitura. Caracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
20-Jan-2017
Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos
Vieira, Marisa Raquel Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Efeito de combinações de cor na performance visual dos observadores
Silva, Nádia de Lurdes Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto