Percorrer por assunto Professional development

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 5-24 de um total de 60 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Caçador de sonhos: (des)construindo o caminho de uma futura profissional de educação básicaMiranda, Carla Patrícia QueirósDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Career success according to new graduates: implications for counseling and managementOliveira, Marina Cardoso de; Melo-Silva, Lucy Leal; Taveira, Maria do Céu, et al.ArtigoAcesso aberto
2009Challenges for teacher education in the learning society : case studies of promising practiceCoutinho, Clara PereiraCapítulo de livroAcesso aberto
2011Colaboração online: uma estratégia para o desenvolvimento profissional de professoresFerreira, Andreia de Assis; Silva, Bento DuarteArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Collaboration in virtual environments: a study of interactions in a social networkCoutinho, Clara Pereira; Lisbôa, Eliana SantanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010A collaborative project as a learning opportunity for mathematics teachersMartinho, Maria Helena; Ponte, João Pedro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Construção de uma cultura de projeto numa comunidade de aprendizagem através do projeto curricular integradoFerreira, Graciela de PinhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2018A construção do “eu”, professora: contributos do projeto curricular integrado no desenvolvimento curricular e profissionalLemos, Cátia Sofia MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2014O contributo da documentação pedagógica para compreender, estimular e tornar visível as aprendizagens das criançasGuimarães, Patrícia da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019O contributo da documentação pedagógica para o desenvolvimento das capacidades expressivas e criativas das criançasMedeiros, Lídia Vanessa de AmaralDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Mai-2021O contributo da formação contínua para a mudança das práticas curriculares dos professores: um estudo exploratório no curso técnico integrado ao Ensino MédioCunha, Paulo César LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2019O contributo das ciências para o desenvolvimento de competências nas criançasFernandes, Bruno Rafael PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2020O contributo das Zonas de Influência Pedagógica (ZIP), enquanto entidade formadora, para a qualidade do ensino em Angola: um estudo no Distrito Municipal de Educação da Ingombota-LuandaNascimento, Joana Benvinda Lameira doDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Mai-2023Contributos da EBR e do Ecomapa na construção do PIIP e na avaliação autêntica centrada na família: perspetivas dos profissionais das ELI´SPaiva, Carla Sandra Caetano dos SantosDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Mai-2009O desenvolvimento da teoria da mente em psicoterapeutas : um estudo empíricoLopes, Rodrigo da Cunha TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Jul-2011O desenvolvimento dos professores universitários de educação física e os ciclos de vida profissional : três estudos de casoMiranda, Simone deTese de doutoramentoAcesso aberto
2011Desenvolvimento profissional : perceções e experiências de professores de educação especialAzevedo, Francisca Maria Gomes Correia CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2023Digital literacy in early childhood education: what can we learn from innovative practitioners?Pereira, Íris Susana; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Maria Cristina Vieira daArtigoAcesso aberto
2017A documentação pedagógica do projeto "O Carnaval dos Animais" como suporte da intencionalidade educativa e da participação das criançasFernandes, Joana FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Efeitos da avaliação externa das aprendizagens no desenvolvimento profissional de professores de matemática do ensino básico em PortugalMarques, Micaela; Joana Raquel Faria de; Costa, Natália Maria Barbosa de Sousa, et al.ArtigoAcesso aberto