Percorrer por assunto Professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 80-99 de um total de 113 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2018Os professores e a Educação Sexual no Ensino Básico: necessidades de formação e sua importância na evolução conceptualAnastácio, ZéliaCapítulo de livroAcesso aberto
2006Professores e a ética para o futuroCunha, António CamiloArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2016Professores e TPACK: uma revisão sistemática da literaturaManeira, Simone; Gomes, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Professores em serviço e em formação na região norte de Portugal: perspetivas sobre a dislexiaNobre, Sandra do Sameiro da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Os professores enquanto líderes : um estudo com alunos do Ensino BásicoFernandes, Eva Maria LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
8-Abr-2022Professores/educadores em pandemia COVID-19: percepções de saúde, rotinas pessoais e competências profissionaisAnastácio, Zélia; Celeste Antão; Maria Luísa CramêsArtigoAcesso aberto
27-Jan-2017Qual a opinião dos professores e alunos de educação física sobre as aulas de 45 e 90 minutos na escola pública? : relatório de estágioSilva, José Maurício SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O que é um "bom" professor de Educação Física?: representações de alunos do género masculino e professores do ensino secundário: relatório de estágioFernandes, Vítor Hugo GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Jan-2017O que é um “bom” professor de Educação Física?: representações de alunos do género feminino e professores do ensino secundário: relatório de estágioFreitas, Filipe Alexandre LopesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
8-Abr-2022Questões de sexualidade e gênero no 1º Ciclo do Ensino Básico: legitimidade, modalidade e temasGama, Rafaela Cordeiro; Anastácio, Zélia; Miranda, Meiri Aparecida Gurgel de CamposArtigoAcesso aberto
2013[Recensão a] Tuominen, S., Kotilainen, S. (2012) Pedagogies of Media and Information Literacies. UNESCO Institute for Information Technologies in Education: Moscow. [Pedagogias dos Media e Literacias da Informação]Pessôa, Clarisse Alves MonteiroArtigoAcesso aberto
2010Representação do “bom” professor: o "bom professor em geral e o "bom" professor de educação física em particularCunha, António CamiloArtigoAcesso aberto
2013Representações sobre criatividade: diferenças entre docentes portugueses do ensino básico e secundárioMonteiro, Ana Sofia; Morais, Maria de Fátima; Braga, Ana Cristina, et al.ArtigoAcesso aberto
14-Mai-2015Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docentePaulo Faria; Filipa Borges; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
11-Nov-2009Ruído e desempenho cognitivo dos professores: um estudo exploratórioBarbosa, Maria Susana AntunesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Ser professor: bases de uma sistematização teórica-LivroAcesso aberto
Mai-2008Ser professor: bases de uma sistematização teóricaCunha, António CamiloLivroAcesso aberto
Mai-2011SimSafety - simulador de navegação para a segurança na Internet : analisando a implementação de um projeto europeu em quatro escolas do norte de PortugalCastro, Teresa Sofia Pereira Dias de; Osório, António José; Mendes, Vanessa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
7-Fev-2023Sistemas de comunicação aumentativa e alternativa usados por crianças com Necessidades Educativas Especiais no Estado do Rio Grande do Norte, BrasilTomaz, Clarice Rejane Lima FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Stress e Burnout em Professores: Importância dos Processos de Avaliação CognitivaReis, Silvi; Gomes, A. Rui; Simães, C.ArtigoAcesso aberto