Percorrer por assunto Teachers

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 25-44 de um total de 104 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
20-Jun-2023Dislexia: conhecimentos de educadores de educação pré-escolar e de professores do 1.º ciclo do ensino básico em escolas de um concelho do norte de PortugalSoares, Sandra RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Dislexia: conhecimentos de educadores e professores do 1º ciclo do ensino básico na Zona Norte de PortugalSacramento, Patrícia Alexandra da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
Mar-2012Diversity of teachers’ conceptions related to environment and human rights. A survey in 24 countriesClément, Pierre; Caravita, Silvia; Khammar, F., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017E quando o estranho é o professor? estratégia identitária de docentes homossexuais no ambiente de trabalhoSantana, Déborah Alves deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014A educação de alunos com deficiência no ensino regular : um estudo sobre a diferença de perfil dos profissionais em relação à aceitação e a resistência à inclusãoSilva, Hortencia Macêdo daDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadasMoreno, Marta de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Mar-2021Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, AngolaTomás, GarciaTese de doutoramentoAcesso aberto
25-Set-2019Educação sexual e legitimidade do professor de Ensino Básico: um estudo comparativo entre Brasil e PortugalGama, Rafaela Cordeiro; Anastácio, ZéliaArtigoAcesso aberto
2020Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunosBortolozzi, Ana Cláudia; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2021The effect of cognitive appraisal on teachers’ mental health: a multi-group analysisSeixas, Adérito; Simães, C.; Gomes, A. Rui, et al.ArtigoAcesso aberto
2021Escala de Comunicação para a Idade Escolar (ECIE) - versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 2º ano do ensino básicoMonteiro, Andreia Filipa VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 1º ano do ensino básicoDias, Cathy AfonsoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 3º e 4º anos do ensino básicoAzevedo, Cátia Luísa MonteiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Estilo de liderança e comportamentos de cidadania organizacional em estabelecimentos de ensino públicoDias, Ana Isabel Barros MonteiroDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Abr-2024Estudo do impacto da pandemia COVID-19 no bem-estar dos professores: os efeitos protetores do mindfulness e da compaixãoBrandão, Sérgio Filipe de Azevedo VieiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Um estudo sobre necessidades de formação dos docentes num Instituto FederalMaranhão, Jobson Martins da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Experiências, perceções e expectativas da formação de professores em educação para os media em PortugalPinto, Manuel; Pereira, SaraArtigoAcesso aberto
2012Formação docente e cidadania : políticas dinâmicas e processos de formação docentePinto, Eugénia Maria de Morais PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015A formação profissional do docente à inclusão de alunos com necessidades educativas especiaisMota, Lilian Christina VeigaDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Nov-2007Health education: analysis of teachers’ and future teachers’ conceptions from 16 countries (Europe, Africa and Middle East)Carvalho, Graça Simões de; Berger, Dominique; Bernard, Sandie, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto