Percorrer por assunto Prática pedagógica

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
16-Dez-2014Ambientes online na profissionalização de professores em Cabo Verde: um projeto de investigação açãoMendonça, AdrianaTese de doutoramentoAcesso aberto
27-Out-2021Crianças investigam para aprender ciências: uma experiência de aprendizagem na educação pré-escolarVarela, Paulo; Alves, ElisabeteArtigoAcesso aberto
1-Fev-2023Currículo e campos de experiências: contributos de um estudo exploratório para as práticas pedagógicas da Educação Infantil brasileiraOliveira, Simone da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A diferenciação pedagógica e os aspetos lúdicos: um processo integrado das práticas em contexto Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino BásicoSantos, Ana Catarina MonteiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Educação em saúde, mediada por filme comercial, na formação de professores de ciências da naturezaSantos, Eliane Gonçalves; Pansera-de-Araújo, Maria Cristina; Carvalho, Graça Simões deArtigoAcesso aberto
2017Formação académica em metodologia qualitativa: Prática pedagógica em Psicologia da EducaçãoAntunes, Ana PereiraArtigoAcesso aberto
2014Formação de professores: uma prática pedagógica frente aos desafios das necessidades educativas especiais: um estudo de caso numa IES Particular em Manaus-AmSantos, Raimunda Mota dosDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014A formação inicial de professores em Angola: propósitos, desafios e oportunidadesCardoso, Ermelinda; Flores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Formação inicial de professores em Portugal: problemas, desafios e o lugar da prática nos mestrados em ensino pós-BolonhaFlores, Maria Assunção; Vieira, Flávia; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
14-Dez-2021A importância do canto no ensino do pianoAlmeida, João Pedro da CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Fev-2024Infâncias “prolongadas”: a educação física e o desenvolvimento de jovens no Instituto Federal de Educação do Espírito Santo – um resgate da formação integralLucas, Bianca BissoliTese de doutoramentoAcesso aberto
2015O jogo como potencializador da motivação para a aprendizagem: (des)envolvimento(s) através de um projeto curricular integradoRocha, Cristina Andreia Ferreira daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Música contemporânea de vanguarda como fator de motivação no ensino-aprendizagem do tromboneCampos, Luís Filipe BrandãoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Organização curricular do ensino fundamental e prática pedagógica com alunos do 5º ano em uma Escola Pública de Salvador, na Bahia, BrasilSilva, Andréa Patricia LinsDissertação de mestrado Acesso aberto
Set-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010Percepções de antigos alunos do Ensino Básico (1.º Ciclo) sobre a qualidade da formação inicial a partir da prática: Estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicialSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Alonso, Maria Luísa GarciaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2020A Prática Pedagógica na formação inicial em Portugal: o que nos diz a legislação atualSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Felício, Helena Maria dos Santos; Schiabel, DanielaCapítulo de livroAcesso aberto
2021Problemas associados ao conhecimento e uso do infinitivo pessoal e do conjuntivo futuro por estudantes de português como língua estrangeiraSantos, Jaime André CondeDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Processo de formação inicial de professores de português em AngolaSilva, Rosa Maria Sampaio daDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2016Professores e TPACK: uma revisão sistemática da literaturaManeira, Simone; Gomes, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto