Percorrer por orientadores 4960

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 24-43 de um total de 56 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014O gosto como fator motivacional nos primeiros anos de estudo de violinoFerreira, Alexandre BarbosaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
3-Jan-2017Harmonia e melodia: "duas faces da mesma moeda"; a linguagem musical na prática de guitarra clássicaRibeiro, David LouroDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
12-Nov-2021O humor no ensino da guitarra clássicaDias, João Carlos CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Jan-2017A importância da aprendizagem de escalas no estudo da flauta transversalSoares, Andreia Filipa FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A importância da embocadura na aprendizagem da trompete e a sua influência na motivação discenteFaria, Pedro Celestino FernandesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
6-Abr-2017A importância da relação professor/aluno no ensino do instrumentoMagalhães, Ana Rita Von DoellingerDissertação de mestrado Acesso aberto
2013A improvisação aplicada como estratégia pedagógica no estudo da guitarraGonçalves, Sérgio AndradeDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A influência positiva do envolvimento familiar no ensino do FagoteOchoa, Sandra GonçalvesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2020Jogos de improvisação no ensino do violonceloFreitas, Ana Carolina Vieira Leite de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Mai-2021O manual de formação musical como recurso didático para a leitura à primeira vista no ensino da guitarra clássicaFernandes, Joana Isabel RibeirinhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020O Mindfulness na prática guitarrísticaLopes, João Paulo SantosDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Música e vida: aprendizagem, performance e docência em Cuba e PortugalCutiño Dieguez, Rafael FernandoDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Nov-2021Música tradicional açoriana: um recurso pedagógico nas aulas de guitarra clássicaMartins, Adalberto Manuel OrnelasDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Dez-2022Música, mais do que sons: estratégias para o desenvolvimento da Escuta-Ativa na performance do violonceloCosta, Miguel Braz RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2016As novas tecnologias no ensino artístico especializado: implicações na organização e estruturação do estudo da viola de arcoRibeiro, Bárbara Maria Falcão PeixotoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Otimização do estudo inicial do oboé: a procura da motivaçãoBrito, Sofia Alexandra Mendes Martins deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Performance musical: melhor com recurso à partitura?Lemos, Daniel Joaquim FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Prática composicional no ensino da guitarra clássica: uma articulação pertinente?Lopes, André Daniel Marques Castilho de MatosDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019A prática do vibrato como recurso técnico e expressivo a partir dos primeiros anos de aprendizagem da guitarra clássicaLeite, Luís Miguel SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Dez-2022Prática intencional de ligados técnico-mecânicos de mão esquerda na guitarra clássicaCoentrão, Luís David CamposDissertação de mestrado Acesso aberto