Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 4904
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 15-33 de um total de 33 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
12-Nov-2021
A heterogeneidade tímbrica como paradigma para a aprendizagem do clarinete
Niza, Renata Quadros
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A implementação do conceito Solkattu nas aulas de flauta transversal
Gonçalves, Liliana Patrícia Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2021
A importância da mudança de registo no clarinete: incidência em alunos do ensino básico
Almeida, Catarina Inês Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A importância dos meios digitais no desenvolvimento do estudo individual do Clarinete: o contributo dos mesmos como fator potenciador da motivação e elemento de autoavaliação dos discentes
Monteiro, Patrick Daniel Tavares
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
A improvisação como ferramenta pedagógica no ensino da trompa nos 1º e 2º ciclos
Maximino, André Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Dez-2022
A inserção do saxofone tenor no 3º ciclo e ensino secundário em escolas do ensino artístico especializado de música
Pedrosa, Ana Catarina Leal
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Introdução à música contemporânea no ensino vocacional de clarinete
Meneses, Fábio Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
14-Dez-2021
A introdução do play-along como estratégia motivacional para o estudo das escalas no clarinete
Teixeira, Tânia Patrícia Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Linguagem corporal como recurso no ensino especializado de clarinete
Lopes, Rui Jorge do Nascimento
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
A música contemporânea para clarinete solo como meio de desenvolvimento de competências musicais na aprendizagem do clarinete no ensino secundário especializado
Cardoso, Frederic da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
A música tradicional portuguesa no ensino vocacional
Silva, Mariana Freitas da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Palhetas simples: técnicas de manutenção para aplicação na interpretação e pedagogia do clarinete
Mendes, Cátia Rosana Marinho
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
3-Jan-2017
Postura corporal en la interpretación y aprendizaje del clarinete en la enseñanza vocacional de la música
Carrera Carrera, Adriana
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
A relação entre a postura e performance na aprendizagem do clarinete e em grupos de música de câmara
Afonso, Inês Carolina Ramos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
A respiração circular no ensino especializado do clarinete
Ribeiro, João Daniel Pinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Respiração e embocadura: um contributo para o aperfeiçoamento na emissão e qualidade sonora no clarinete
Costa, Bruno Miguel Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Dez-2022
O saxofone e a música eletroacústica no ensino secundário especializado
Lima, Helena Cristiana Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
4-Fev-2022
O treino do trato vocal no contexto pedagógico do clarinete
Moreira, Vera Maria da Rocha Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Nov-2021
O uso da tecnologia como fator motivacional para o estudo do clarinete
Pereira, Luís Miguel Gonçalves da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto