Percorrer por orientadores 1847

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 60 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Finalidades do estudo de um instrumento musical: intervenção pedagógica com recurso a estratégias no ensino do violino para desenvolver a atenção seletivaPinho, Joana Rebelo deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017A gravação audiovisual como estratégia pedagógica no ensino de piano em contexto de sala de aulaMarques, Maria de Menezes Falcão GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
6-Abr-2017A importância de uma embocadura eficiente no processo de ensino- aprendizagem da trompeteSilva, André Miguel Costa daDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2021A importância do canto no ensino do pianoAlmeida, João Pedro da CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015A importância do coro de pais como potenciador do sucesso escolar no contexto do ensino vocacionalCampinho, Cosme Alberto Macedo Carneiro da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A importância do Staccato no ensino da trompete, com incidência em duas versões do Método de J. B. ArbanPereira, Flávio Joaquim OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Inclusão de compositores portugueses como fator de motivação no estudo básico do pianoVincenti, Giosuè deDissertação de mestrado Acesso aberto
6-Abr-2017A influência da música portuguesa no ensino do tromboneAlmeida, Luís Miguel Tavares deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013A influência da postura corporal na performance do trombone em alunos do 3º ciclo e secundárioPereira, Ricardo André GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017La búsqueda de la expresividad en el piano: estrategias para estimular la musicalidadOutón Gestido, NataliaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Leitura à primeira vista: componente imprescindível para o estudo bem-sucedido do pianoAndrade, Filipa Gomes Figueiredo deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Leituras solfejadas: a escolha de excertos do repertório instrumental como estratégia de motivaçãoCorreia, Analisa Almeida de SousaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
27-Jul-2022A memorização de música para piano: aplicação de estratégias no estudo de uma valsa de ChopinSerra, Francisco António Pinto BeatoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Memorização de uma fuga do Cravo Bem Temperado de J. S. Bach : aplicação pedagógica de estratégias de memorização em alunos de piano do ensino vocacionalFonte, Vera Maria Seco Afonso daDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Jan-2017A metáfora e a imagética: um contributo para a expressividade musical no ensino do violinoCosta, Ana Filipa AlvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Motivação: uma ferramenta para a aprendizagemSantos, Ricardo Daniel CalóDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017O movimento corporal como ferramenta pedagógica nas aulas de Classe Conjunto - CoroMarinha, Paula Cristina do Monte SantaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017O multiculturalismo no ensino especializado da músicaFreitas, César Filipe MendonçaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Música contemporânea de vanguarda como fator de motivação no ensino-aprendizagem do tromboneCampos, Luís Filipe BrandãoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013A música tradicional portuguesa no ensino vocacionalSilva, Mariana Freitas daDissertação de mestrado Acesso aberto