Percorrer por assunto TPACK

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 20 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017A abordagem "learning by design" e a situacionalidade docente em TPACKManeira, Simone; Gomes, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Avaliação do TPACK nas atividades de ensino e aprendizagem : um contributo para o estado da arteSampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigoAcesso aberto
2017A disseminação do TPACK em eventos científicos em PortugalManeira, Simone; Gomes, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Em busca de evidências sobre a situacionalidade docente em TIC: uma revisão sistemática da literaturaManeira, Simone; Gomes, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Ensinar Matemática com TIC: em busca de um referencial teóricoSampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigoAcesso aberto
2014O Facebook e a formação contínua de educadores de infância e professores do 1º ciclo do ensino básico: da formação à integração das TICMoreira, Lilian da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Integração do TPACK no processo de ensino/aprendizagem da matemáticaSampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigoAcesso aberto
2017Perspetivas de professores sobre TIC na educação: um estudo na perspetiva do TPACK - Technological Pedagogical Content KnowledgeTiani, Nathália RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
Set-2011A Portuguese perspective on continuous training in ICT in Portugal : essential or mere accreditation?Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
3-Abr-2024Produção de jogos digitais como estratégia de aprendizagem na formação inicial de professores de biologiaOliveira, Alline Bettin deTese de doutoramentoAcesso aberto
Dez-2015O professor como construtor do currículo: integração da tecnologia em atividades de aprendizagem de matemáticaSampaio, Patricia; Coutinho, Clara PereiraArtigoAcesso restrito UMinho
Jul-2016Professores e TPACK: uma revisão sistemática da literaturaManeira, Simone; Gomes, Maria JoãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Quadros interativos na educação: uma avaliação a partir das pesquisas da áreaSampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigoAcesso aberto
2014Repensar as TIC nas práticas letivas - da formação à integração: um estudo com educadores de infância e professores do 1º ciclo do ensino básicoBarbosa, Guilherme LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
21-Fev-2020A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do ParanáManeira, SimoneTese de doutoramentoAcesso aberto
Mar-2010Storytelling as a strategy for integrating technologies into the curriculum : an empirical study with post-graduate teachersCoutinho, Clara PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Teach Mathematics with technology: put into practice a theoretical frameworkSampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mar-2019Teachers' experiences and practices with game-based learningMartins, Ana Rute; Oliveira, Lia RaquelArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
26-Out-2020Tecnologia Educativa na formação inicial de Educadores de Infância e Professores do Primeiro Ciclo do Ensino Básico: estudo de caso múltiplo Portugal-BrasilMoreira, Lilian da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
Ago-2011TPACK : em busca de um referencial teórico para a formação de professores em Tecnologia EducativaCoutinho, Clara PereiraArtigoAcesso aberto