Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | Alunos em risco na fluência da leitura: o uso da monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervenção | Simões, Susana Maria Afonso Freitas | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2011 | Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre o uso de estratégias de autorregulação numa turma inclusiva | Araújo, Catarina Liane Teixeira de Castro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2011 | Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de mnemónicas em contexto inclusivo | Silva, Marta Isabel Marques da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
22-Fev-2010 | Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura e práticas eficazes de intervenção | Martins, Maria Conceição Pacheco Sampaio | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
30-Mar-2017 | Dificuldades de aprendizagem específicas e advocacia parental: um estudo quantitativo sobre as perspetivas de pais de alunos do 1º ciclo do ensino básico | Carreira, Beatriz Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Dislexia: conhecimentos de educadores e professores do 1º ciclo do ensino básico na Zona Norte de Portugal | Sacramento, Patrícia Alexandra da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Mães ou responsáveis e professores como vínculo necessário ao desenvolvimento infantil : um estudo qualitativo sobre o (psico) diagnóstico como processo de intervenção em crianças com Dificuldade de Aprendizagem Específica - DAE | Silva, Valdeni Terezinha Soares da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
22-Dez-2009 | Melhorar a fluência da leitura com recurso ao computador pessoal : estudo de caso único de criança com dislexia | Araújo, Filipa Andreia Portela | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2013 | O modelo de atendimento à diversidade: um estudo de caso com um aluno com necessidades educativas especiais | Valbom, Tenylle Patrícia Barbosa da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
24-Set-2020 | Modelo de atendimento à diversidade: um estudo qualitativo sobre a sua operacionalização no apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na leitura (dislexia) | Tonini, Andréa | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2010 | Monitorização com base no currículo: um estudo quantitativo sobre a utilização de provas MAZE no contexto do nível I do modelo de atendimento à diversidade | Patrão, Marta Silva Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2011 | Monitorização com base no currículo: um estudo sobre dificuldades de aprendizagem específicas em matemática | Anfilóquio, Ângela Cristina Marques | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Monitorização da compreensão da leitura: resultados de alunos em risco de apresentar dificuldades de aprendizagem específicas | Lages, Marta Sofia Marcos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Monitorização do risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura de alunos do 2.º ao 4.ºano no contexto do modelo de resposta à intervenção | Marinho, Carla Sofia Lopes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas
na leitura | Vaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula Loução | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2011 | As perspetivas de professores sobre o atendimento aos alunos com dislexia que frequentam a escola regular | Silva, Maria Julieta Pereira Vieites | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2011 | O Squeak no processo educativo de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na leitura : estudo de caso | Faria, Eliana; Osório, António José; Martins, Ana Paula Loução | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |