Percorrer por assunto Dificuldades de aprendizagem específicas

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-17 de um total de 17 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Alunos em risco na fluência da leitura: o uso da monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervençãoSimões, Susana Maria Afonso FreitasDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre o uso de estratégias de autorregulação numa turma inclusivaAraújo, Catarina Liane Teixeira de CastroDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de mnemónicas em contexto inclusivoSilva, Marta Isabel Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Fev-2010Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura e práticas eficazes de intervençãoMartins, Maria Conceição Pacheco SampaioDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Mar-2017Dificuldades de aprendizagem específicas e advocacia parental: um estudo quantitativo sobre as perspetivas de pais de alunos do 1º ciclo do ensino básicoCarreira, Beatriz OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Dislexia: conhecimentos de educadores e professores do 1º ciclo do ensino básico na Zona Norte de PortugalSacramento, Patrícia Alexandra da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Mães ou responsáveis e professores como vínculo necessário ao desenvolvimento infantil : um estudo qualitativo sobre o (psico) diagnóstico como processo de intervenção em crianças com Dificuldade de Aprendizagem Específica - DAESilva, Valdeni Terezinha Soares daDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Dez-2009Melhorar a fluência da leitura com recurso ao computador pessoal : estudo de caso único de criança com dislexiaAraújo, Filipa Andreia PortelaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O modelo de atendimento à diversidade: um estudo de caso com um aluno com necessidades educativas especiaisValbom, Tenylle Patrícia Barbosa da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Set-2020Modelo de atendimento à diversidade: um estudo qualitativo sobre a sua operacionalização no apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na leitura (dislexia)Tonini, AndréaTese de doutoramentoAcesso aberto
2010Monitorização com base no currículo: um estudo quantitativo sobre a utilização de provas MAZE no contexto do nível I do modelo de atendimento à diversidadePatrão, Marta Silva GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Monitorização com base no currículo: um estudo sobre dificuldades de aprendizagem específicas em matemáticaAnfilóquio, Ângela Cristina MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Monitorização da compreensão da leitura: resultados de alunos em risco de apresentar dificuldades de aprendizagem específicasLages, Marta Sofia MarcosDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Monitorização do risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura de alunos do 2.º ao 4.ºano no contexto do modelo de resposta à intervençãoMarinho, Carla Sofia LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011As perspetivas de professores sobre o atendimento aos alunos com dislexia que frequentam a escola regularSilva, Maria Julieta Pereira VieitesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011O Squeak no processo educativo de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na leitura : estudo de casoFaria, Eliana; Osório, António José; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto