Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 711
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 28-47 de um total de 59 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2012
A interculturalidade na aula de línguas: desenvolvimento da competência comunicativa intercultural dos alunos
Veloso, Rosa Maria Braga
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
A interferência da língua portuguesa no ensino e aprendizagem da língua espanhola
Brito, Sílvia Cristina de Lima
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
21-Dez-2006
A leitura de poesia liríca no manual escolar contributos para a compreensão dos modos de ler poesia no ensino secundário
Batista, Fernando Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A leitura e a escrita no currículo: formas de presença
Correia, Paula de Fátima Alves Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Set-2006
A leitura em contexto de supervisão pedagógica: Que práticas, que teoria?
Pereira, Deolinda Maria Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
A leitura literária em contexto escolar: um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básico
Alves, Elisabete Maria Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Leitura lúdica na adolescência
Duarte, Carlos Alberto Areias
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
Ler é fácil: estratégias para a compreensão de textos nas aulas de línguas
Silva, Ana Isabel Rodrigues da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Ler para aprender nas aulas de língua
Correia, Diana Filipa Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A mediação subordinada às práticas de educação e formação de adultos: uma intervenção na Unidade de Educação de Adultos da Universidade do Minho
Ribeiro, Nélia da Assunção Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A metodologia da leitura eficaz na aprendizagem das línguas
Gomes, Maria Lúcia da Silva Mandosio
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2010
A mobilização de conhecimentos durante a leitura, na aula de língua portuguesa
Pinto, Ana Isabel de Sousa Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
A motivação é a chave: estratégias para a sua promoção nas aulas de línguas
Vaz, Ana Raquel Fernandes Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Mudam-se os tempos, mudam-se os gadgets : Voki, uma proposta de trabalho da expressão oral no ensino das línguas
Antunes, Cláudia Rafaela Neto de Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2005
O desenvolvimento da competência de leitura em manuais escolares de língua portuguesa
Vieira, Amélia Sofia da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Organização textual na expressão escrita
Coutinho, Maria da Conceição Lima Sampaio
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
26-Jun-2008
Para a caracterização do contexto de ensino-aprendizagem da literacia no 1º ciclo de escolaridade: das competências dos alunos às concepções e práticas dos professores
Pereira, Íris Susana
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2011
Para uma caracterização das práticas de literacia em contexto familiar de crianças do 4º ano de escolaridade
Rodrigues, Carlos Alberto da Cruz
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Para uma gramática integrada, indutiva e atrativa : a abordagem comunicativa das competências linguísticas no processo de ensino-aprendizagem do espanhol como língua estrangeira
Fumega, Natália Maria Rei
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A pedagogia da autonomia num contexto de diferenciação pedagógica
Cunha, Celina Ferreira Bastos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto