Percorrer por assunto Science education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 57 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jan-2010Actividades manipulativas como herramienta didáctica en la educación científico-tecnológicaCosta, Manuel F. M.; Dorrío, Benito V.ArtigoAcesso aberto
2019As analogias no ensino das ciências em Angola: um estudo com professores e manuais escolares de Biologia centrado na célulaManuel, António CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Fev-2017Aprender ciências com textos de divulgação científica: um estudo com alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básicoOliveira, Maria Laura de Sousa Cortez Gonçalves deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
10-Mar-2022As atividades investigativas e o cantinho das ciências: contributos para a aprendizagem das criançasSousa, Jéssica Sofia Macedo deDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Abr-2017Atividades Laboratoriais com recurso a materiais de baixo custo: um estudo sobre conceções e práticas de professores timorenses de Ciências Físico-NaturaisMachado, Cátia Sofia da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Jan-2024Biology and geology teachers and ecoethics education: From the guidelines and training offered to the training needs felt by teachersCarvalho, Luísa; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2018Ciências na educação pré-escolar: a construção integrada de saberes e a promoção do envolvimento das criançasAlves, Elisabete Maria PeixotoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
27-Out-2023Conceptions of Portuguese science teachers on the concept of ecoethicsCarvalho, Luísa Maria dos Santos; Dourado, Luís; Varandas, Maria JoséArtigoAcesso aberto
2013Considerações (e desconsiderações) sobre hortas em escolas urbanas e seus objetivos para a educação em ciências e a educação em saúdeSilva, Elizabete Cristina Ribeiro; Dysarz, Fernanda Pereira; Cerqueira, Hugo, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
10-Mar-2022Contributos da aprendizagem das Ciências da Natureza para o desenvolvimento de competências de linguagemRodrigues, Joana Isabel BaptistaDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Set-2013Creative little scientists: enabling creativity through science and mathematics in preschool and first years of primary educationCosta, Manuel F. M.RelatórioAcesso aberto
27-Out-2021Crianças investigam para aprender ciências: uma experiência de aprendizagem na educação pré-escolarVarela, Paulo; Alves, ElisabeteArtigoAcesso aberto
2012Developing experiment based science teaching skills: a lifelong learning opportunity for teachers in a rural area of TurkeyCosta, Manuel F. M.; Erol, Mustafa; Boyuk, Ugur, et al.ArtigoAcesso aberto
Nov-2022Do flowers change colour?": the importance of teaching science and how it can develop children's argumentationAnastácio, Zélia; Gonçalves, CatarinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mar-2012EBook proceedings of the ESERA 2011 conference : science learning and citizenshipBruguière, Catherine; Tiberghien, Andrée; Clément, Pierre, et al.LivroAcesso aberto
25-Nov-2022O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º anoCastro, Catarina Juliana Ferreira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Ensino de Geología Ambiental no ambiente urbanoAlves, C.ArtigoAcesso aberto
2013Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografiaLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al.ArtigoAcesso aberto
2015A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º CEB sobre temas do meio físico com recurso a atividades do tipo laboratoriaisCosta, Inês Margarida Cerqueira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Experimental activities in primary school to learn about microbes in an oral health education contextMafra, Paulo; Lima, Nelson; Carvalho, Graça Simões deArtigoAcesso aberto