Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading comprehension
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 43 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
An application of the Rasch model to reading comprehension measurement
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2016
Análise da implementação da estratégia "Semantic Feature Analysis" em contexto inclusivo: um estudo "quasi-experimental" no 1º Ciclo do Ensino Básico
Oliveira, Sílvia Marina de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
'Aprendizagem Colaborativa' para a compreensão de textos nas aulas de língua
Ribeiro, Carla Inês Afonso Torres
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memory
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
5-Dez-2023
A aula de Português: a compreensão na leitura
Macedo, Joana Margarida Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
A banda desenhada como recurso didático para desenvolver a compreensão leitora e a expressão escrita, na aula de língua
Pereira, Mariana de Castro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Out-2014
Calibration of a reading comprehension test for Portuguese students
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
9-Jul-2020
Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básico
Fernandes, Tânia Filipa Moniz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de pergunta
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Leal, Teresa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
28-Abr-2023
O desenvolvimento da compreensão na leitura em aulas de Português no Ensino Secundário
Marques, Josefa Cristina Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Set-2016
Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leitura
Bento, Marco
;
Lencastre, José Alberto
;
Pereira, Íris Susana
Poster em conferência
Acesso aberto
2024
Does reading fluency mediate the relationship between cognitive-linguistic skills and reading comprehension? A study in European Portuguese
Cadime, Irene Maria Dias
;
Freitas, Tânia
;
Martín-Aragoneses, María Teresa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2022
O efeito do raciocínio, da memória de trabalho, da aritmética, da fluência da leitura e da compreensão da leitura na resolução de problemas de matemática
Esteves, Ana Sofia Alves Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Efeitos na compreensão oral de um programa de promoção da compreensão da leitura
Melo, Ana Paula Roque
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students
Ribeiro, Iolanda
;
Rodrigues, Bruna
;
Santos, Sandra
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students
Rodrigues, Bruna Regina da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Um estudo sobre fluência e compreensão leitora em alunos em risco de dislexia no 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básico
Oliveira, Sandrina de Brito Esteves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
5-Jul-2013
Evolução da prosódia e compreensão leitora : um estudo longitudinal com alunos do 1º ciclo do Ensino Básico
Silva, Maria Madalena Sequeira de Miranda Baptista da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention program
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Abr-2021
Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oral
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto