Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
30-Mar-2009 | As concepções de criança nas pesquisas sobre a formação do professor de Educação Infantil no Brasil e do educador de infância em Portugal: tendências teóricas e metodológicas 1997-2003 | Strenzel, Giandréa Reuss | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2017 | Coaching educacional na formação de professores para melhorar o processo de aprendizagem dos alunos do Instituto Federal de São Paulo | Barroqueiro, Carlos Henriques; Souza, Marcelo J.; Romão, Ulisses Galvão, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2009 | Emergent literacy beliefs in preschool and kindergarten contexts | Lopes, João A.; Fernandes, Paulo del Pino | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2011 | Éducation à la santé et à la sexualité : qu’en pensent les enseignants? Étude comparative dans 15 pays | Berger, Dominique; Bernard, Sandie; Wafo, François, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Formação de formadores de professores da educação básica no contexto do ensino remoto emergencial: oportunidades para o desenvolvimento de competências em literacia digital | Sales, Selma Bessa; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2021 | Formação docente para gerir diversidades em sala de aula regular em Portugal | Helena, Inês; Seabra, Filipa; Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
23-Mar-2021 | Que conhecimento matemático para ensinar nos anos iniciais? Desafios para a formação | Gomes, Alexandra | Artigo | Acesso aberto |